Ministério da Cultura disponibiliza 600 contos para realização do Festival Grito Rock 2024

7/02/2024 15:05 - Modificado em 7/02/2024 15:30

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas vai disponibilizar 600 contos para a realização do Festival Grito Rock 2024, conforme o protocolo de concessão de incentivo financeiro assinado hoje, na cidade da Praia, com a organização.

O Festival Grito Rock, agora em sua 8ª edição, está de volta à capital cabo-verdiana após uma pausa desde 2019, devido à pandemia da covid-19 e receberá o suporte financeiro do Ministério da Cultura até o ano 2026 para, segundo o ministro Abraão Vicente que rubricou o protocolo, garantir que o evento regressa com solidez.

“É um bom regresso, a programação da cidade da Praia é uma programação nacional, é único evento especializado em rock em Cabo Verde, eu creio que seria sempre bom sermos audaciosos pensar que uma cidade como a cidade do Mindelo também merecia com uma parceria com organizadores em Mindelo, num futuro próximo, um evento desta geração”, perspectivou o governante.

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas disse esperar que outros parceiros se sintam motivados a abraçar este evento, sublinhando a importância de que, em cada cidade, a agenda cultural se especialize pela diversidade.

Por outro lado, César Freitas, um dos membros da organização, agradeceu o “grande apoio” do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, enfatizando que sem esse apoio, seria praticamente impossível retomar o evento após uma paragem desde 2019 devido à pandemia da covid-19.

“Só nos resta fazer o melhor, e sem o Ministério da Cultura não poderíamos fazer isso desde a primeira edição”, frisou.

Grito Rock 2014 acontece no dia 23 de Março, na Pracinha Escola Grande e a organização promete um “grande festival”.

“Estamos ansiosos para isso, estamos a preparar todos os aspectos para que ocorra tudo bem”, disse Cesar Freitas, apontando que o cartaz será anunciado oportunamente.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.