Boa Vista: Dois pescadores desaparecidos na zona costeira Oeste desde domingo

6/02/2024 16:26 - Modificado em 6/02/2024 16:26
@ Elvis Carvalho

Dois pescadores encontram-se desaparecidos desde domingo quando faziam o percurso da Boa Vista para a ilha do Sal, mas, entretanto, a embarcação Melissa foi encontrada na zona pesqueira Oeste da Boa Vista com pertences e pescado.

Esta informação foi avançada pelo comandante da Polícia Nacional (PN), Evandro Sousa que explicou que o comando teve conhecimento no domingo do desaparecimento dos dois pescadores que faziam o percurso Boa Vista para a ilha do Sal.

Entretanto, conforme Evandro Sousa, a embarcação de nome Melissa, em que os dois pescadores se deslocavam, foi encontrada à deriva, sem ninguém a bordo, na zona costeira do oeste da ilha da Boa Vista.

“Segundo informações, os pescadores teriam feito o percurso Sal/Boa Vista, no sábado, e faziam o percurso inverso, da Boa Vista para o Sal. Deviam ter chegado ao Sal no domingo de manhã, mas à tarde do mesmo dia ainda não tinham chegado”, disse Evandro Sousa, precisando que a embarcação tinha o motor a funcionar aparentemente normal, comida, GPS, pescado e painel solar, entre outras coisas.

Segundo Evandro Sousa, até ao momento os pescadores encontram-se desaparecidos não obstante as buscas que estão a ser feitas desde Domingo na zona costeira da ilha da Boa Vista pelo comando da Polícia Nacional (PN), pelo Instituto Marítimo e Portuário (IMP) e pelo Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento.

Inforpress/Fim

  1. Ano após ano, a mesma história. E ano após ano temos tentado convencer a APESC, o INDP, o MEM a equipar todos os pescadores com o chamado PLB (Personal Locator Beacon) e a torná-lo obrigatório para os pequenos barcos de pesca abertos. Todos os marinheiros e pescadores desportivos têm um a bordo voluntariamente. Porquê? Porque salva vidas! Um PLB deste tipo custa cerca de 20.000 CVE. Quanto é que vale uma vida? Nem sequer 20.000 CVE? Os socorristas do nosso centro conjunto de coordenação de salvamento (jrcc)podem localizar essa boia e acorrer imediatamente para ajudar. 1 PLB deste tipo por barco seria suficiente. Mais uma vez, o que é que vale uma vida?

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.