Portugal: Cabo Verde é o destino internacional convidado da Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

1/02/2024 13:46 - Modificado em 1/02/2024 13:46

Cabo Verde é o destino internacional convidado da 34ª edição 2024 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que irá decorrer de 28 de Fevereiro a 03 de Março na Feira Internacional de Lisboa (FIL), Parque das Nações.

O anúncio foi feito pela organização, que aponta Cabo Verde como “um destino de eleição” dos turistas portugueses, e confirmado à Inforpress pelo ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos.

O governante sublinhou que este ano o país vai apresentar a nova Marca Cabo Verde, por isso, a ideia é fazer com que a feira de Lisboa possa ser o “grande palco, que é tradicional” para o arquipélago, sobretudo pela importância que o mercado de Portugal tem e teve durante esses anos no turismo em Cabo Verde.

“É uma feira que encaramos com muita responsabilidade. Em segundo lugar, porque Cabo Verde vai ser o país convidado da BTL. São dois elementos que obrigam que tenhamos uma maior responsabilidade e maiores ingredientes para que possamos ser bem-apresentados durante o evento”, frisou, lembrando que a Bolsa de Turismo de Lisboa vai servir também para atrair mais operadores e hoteleiros para Cabo Verde.

A justificação da BTL, promovida pela Fundação AIP, para a escolha de Cabo Verde como país convidado, é a ligação cultural pela lusofonia, um dos elementos “distintivos” e que torna Cabo Verde “cada vez mais atractivo” para os portugueses, sem esquecer da língua comum, os laços históricos e culturais “estreitos que fazem com que os visitantes se sintam em casa, criando uma ligação única com o destino”.

“A participação do arquipélago neste evento reforçará os laços entre Portugal e Cabo Verde, proporcionando aos visitantes uma visão aprofundada dos recursos turísticos que este destino tem para oferecer. Além das praias referenciadas a nível internacional e dos diversos recursos naturais, há um país com alma e cultura para continuar a descobrir”, sublinhou a organização.

Este crescente interesse dos portugueses no que Cabo Verde tem para oferecer reflecte-se na informação mais recente divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), sobre a actividade turística referente ao segundo trimestre de 2023.

De acordo com os dados do INE, Portugal representa o segundo maior mercado emissor de turistas para Cabo Verde, totalizando 12,2% das entradas e 12,3% das dormidas nesse período.

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.