Doze artistas representam Cabo Verde na 37ª Feira Internacional de Artesanato na Índia

1/02/2024 12:49 - Modificado em 1/02/2024 13:04

Cabo Verde marca presença 37ª Feira Internacional de Artesanato (Surajkund International Craft Mela) que acontece no distrito de Surajkund Faridabad Haryana, Délhi, Índia, de 01 a 16 de fevereiro.

Para esta edição, Cabo Verde participa com uma delegação formada por 12 artistas, chefiada por um representante do Ministério da Cultura e das Indústrias criativas, o Diretor Artístico da Direção Geral das Artes e das Indústrias Criativas, Mano Preto. Desta delegação fazem parte quatro artesãos (sendo 2 de Santiago, 1 do Maio e 1 de São Vicente), cinco músicos, 1 estilista e dois bailarinos.

Os participantes deste ano são António Garcia, Billy Wilson, João Ramos e 4.Zeferino dos Reis de Pina (artesanato), Atanásio Gonçalves, Ezequiel Vaz, Zuleika Carvalho, Jorge Matias e Hélio Batalha (música), Ghislene Alves (estilista), Rosy Timas e Luís Vieira (bailarinos).

Criada em 1987, está é a mais célebre feira internacional de artesanato da Índia, organizada em Surajkund, Haryana, Nova Deli, pelo Departamento de Turismo de Haryana.

A Feira Internacional de Artesanato mostra a riqueza e a diversidade do artesanato, dos teares manuais e do tecido cultural da Índia e os artesãos qualificados de todo o país exibem a rica tradição artesanal da Índia e convida, também, artistas estrangeiros para esta plataforma de exposição da arte.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.