“A ilha do Sal está no topo em Cabo Verde em matéria desportiva” – presidente da câmara

29/01/2024 01:58 - Modificado em 29/01/2024 01:58

O presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, considerou na noite de sábado, 27, no encerramento da IV edição da Gala Sal Campeões, que a ilha está no topo de Cabo Verde em matéria desportiva.

O autarca falava após o encerramento da gala, num dos hotéis da cidade de Santa Maria, sob o lema “Unidos Pela Paixão, Juntos, Somos Campeões”, e salientou que a ilha deu “um salto qualitativo” a nível do desporto nas mais diversas modalidades.

“Esta ilha está a contribuir para ter mais campeões a nível nacional e internacional colocando a ilha no topo em Cabo Verde no que se refere ao desporto, porque muitos dos campeões de Cabo Verde são da ilha do Sal e participam nas provas nesta ilha”, concretizou.

Citou Airton Cozzolino, que é campeão do mundo na modalidade de kitesurf (…), o que significa, continuou, que a ilha está a “caminhar bem”, no ponto de vista desportivo, e por isso é com “toda justiça”, vincou, que a autarquia realizou a gala para “homenagear e prestigiar” todo trabalho dos campeões do Sal.

Júlio Lopes disse ainda que a gala acontece num momento “muito especial”, numa referência à participação das seleções de andebol e de futebol no Campeonato Africano das Nações (CAN), daí parabenizar os “tubarões azuis”, que estão a representar “muito bem o nosso país” nessas competições.

“É uma responsabilidade para os poderes públicos, continuar a investir cada vez mais no desporto para que de facto os protagonistas desportivos possam também trabalhar bem e obter resultados”, sintetizou o autarca, que avançou que a câmara do Sal está “de mãos dadas com os desportistas”, com uma relação de “muita proximidade” e por isso todos esses resultados em matéria desportiva.

O vereador pela área do Desporto Euclides Silva, homenageado pelos próprios homenageados durante a gala pelo apoio e parceria que tem tido com os atletas e dirigentes desportivo de toda ilha, salientou que isso só espelha o trabalho que toda a equipa camarária tem feito em prol do desporto no Sal.

“É sempre gratificante ouvir da outra parte que estamos a fazer um bom trabalho, por isso é motivo de orgulho, daí o facto de realizarem anualmente este evento para prestigiarmos aqueles que mais tem contribuído para o desporto na ilha e em todo Cabo Verde”, precisou.

Questionado sobre algumas declarações sobre a visibilidade dos desportos náuticos vem ganhando, o vereador esclareceu que isso se deve ao trabalho que os impulsionadores desta modalidade têm feito para que as modalidades náuticas ganhem outros patamares.

A IV Gala do Desporto, assim como nas edições anteriores, além de um momento de convívio, serviu para premiar e prestigiar todos os atores desportivos que deram o seu contributo para o desenvolvimento do desporto na ilha do Sal, no ano 2023, nas mais diversas categorias.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.