São Vicente: UCID anuncia os seus candidatos da câmara e assembleia municipais este mês de janeiro

7/01/2024 15:19 - Modificado em 7/01/2024 15:19

Os candidatos da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição) para a câmara e assembleia municipais, em São Vicente, devem ser conhecidos ainda neste mês de Janeiro, conforme informação avançada pelo presidente do partido.

João Santos Luís deu a certeza em entrevista à Inforpress, na qual informou que estão a ultimar os contactos para escolha dos cabeças de lista para a câmara e assembleia municipais e pensam fazer até início do mês de Fevereiro a divulgação dos concelhos, onde o partido irá concorrer.

As primeiras ilhas a conhecerem os seus candidatos, acrescentou, agora em Janeiro, devem ser São Vicente e Sal.
“A UCID é uma alternativa, tem ideias e projectos, tem capacidades e consegue perfeitamente fazer o melhor”, considerou, adiantando estarem a trabalhar para concretizar as ambições da população, como as relacionadas com habitação, saúde, emprego, iluminação pública e outras.

Daí, que, segundo a mesma fonte, o partido vai participar do embate autárquico, que deverá acontecer entre Outubro e Novembro deste ano, de “cabeça erguida” e confiante no `feed back´ positivo recebido das pessoas, “descontentes” com actual conjuntura.

João Santos Luís garantiu que o “mal-estar” verificado a quando da opção da UCID de apoiar Carlos Veiga nas Presidenciais de 2021 já foi ultrapassado.

“Temos estado a sensibilizar e fazer as pessoas entenderem que foi uma decisão da direcção anterior e agora temos uma nova direcção e novo presidente que estão focados na procura de soluções para as comunidades do País”, lançou.

Por isso, crê que a decisão não vai atingir o partido nas próximas eleições, porque a postura da actual equipa é “completamente diferente e pela positiva”.

“Neste momento, há implementação de ideias novas e melhor organização neste sentido. Nós somos seres pensantes e uma questão que aconteceu há três anos, temos que ter capacidade de fazer diferente para que as pessoas possam ver”, reiterou.

Questionado se decidiria neste sentido caso fosse o presidente de então, João Santos Luís disse não saber, mas, acredita, que “o líder do momento é que tem a sua forma de convencer os seus dirigentes para uma determinada decisão”.

Contudo, como actual líder do partido espera tomar “decisões certas” e que coloquem o partido “num patamar superior, com determinação e foco”.

João Santos Luís asseverou, por outro lado, que nas próximas eleições vão debruçar-se em ideias e projectos, “sem rebuscar coisas antigas e maldizeres”.

A UCID tem neste momento organizada sete estruturas partidárias, sendo seis no País e uma diáspora, nas Américas.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.