O grupo teatral Juventude em Marcha apresenta durante três dias espetáculo “Erro ou Pecado” no Mindelo

27/12/2023 17:43 - Modificado em 27/12/2023 17:43

Após estreia em Porto Novo no passado mês de Junho, o espetáculo “Erro ou Pecado” do grupo Juventude em Marcha terá a segunda apresentação em São Vicente na noite de hoje, 28 e 29 de Dezembro, no Centro Cultural do Mindelo.

A peça que retrata a vivência do cabo-verdiano no momento em que havia crises sucessivas de secas e escassez de alimentos, e que mesmo com a possibilidade de trabalhar nas Frentes de Alta Intensidade de Mão-de-Obra (FAIMO), as pessoas não tinham com o que sobreviver devido aos atrasos no pagamento dos salários.

“Então, a única alternativa seria a emigração, com trabalho bastante espinhoso e de dificuldades, mas que abriu perspectiva de mudanças de vida, felicidade para a família, perspectiva que foi completada com a integração do emigrante na diáspora”, explicou Jorge Martins à Inforpress.

As comemorações do quadragésimo aniversário, devem decorrer em Cabo Verde, nos Países Baixos, no Luxemburgo e na França, entre os meses de Março e Junho de 2024.

Nesses quase 40 anos, Juventude em Marcha, criado a 25 de Março de 1984, produziu mais de quatro dezenas de obras, muitas das quais adaptadas ao cinema, sendo de destacar a longa metragem “Canjana”, que retrata a fome que assolou as ilhas do arquipélago em 1947.

A peça “Pinha ma Kéntei” vai ser a próxima obra a ser adaptada ao cinema com a produção de uma longa-metragem, avançou Jorge Martins.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.