São Vicente: Interditada saída de embarcações para o mar devido ao estado do tempo de bruma seca 

20/12/2023 17:39 - Modificado em 20/12/2023 17:39

O Instituto Marítimo e Portuário (IMP) interditou a saída para o mar de embarcações de pesca local, botes e pequenas embarcações de boca aberta, enquanto se mantiverem as condições de tempo de bruma seca.

“A Autoridade Marítima comunica a todos os armadores, proprietários, patrões e pescadores em geral, que por razões de segurança encontra-se interdita a saída para o mar das embarcações de pesca local, botes e pequenas embarcações de boca aberta, enquanto se mantiverem estas condições de tempo”, lê-se no comunicado publicado hoje na página do IMP na Internet.

O IMP justifica a tomada da decisão com a previsão de tempo que durante as próximas 72 horas tem tendência para intensificação do vento com rajadas e “agravamento significativo” do estado do mar.

A visibilidade, de acordo com a mesma fonte, está temporariamente má, menos de duas milhas náuticas, e por vezes moderada, menos de cinco milhas náuticas devido à bruma seca.

As ilhas ocidentais do Barlavento, Santo Antão, São Vicente e São Nicolau, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), terá nas próximas horas céu nublado por nuvens altas, visibilidade má (igual ou inferior a 2000 metros) devido a bruma seca.

Vento de fresco ou muito fresco (29 – 49 quilómetros por hora -km/h), soprando temporariamente forte com rajadas (50 – 61 km/h) em sectores nas zonas ocidentais e o estado do mar terá ondas de dois a quatro metros, passando de 3.0 – 4.5m a Noroeste/Norte do Arquipélago.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.