Nancy Moreira conquista feito histórico como Pugilista Número um na África e dois no Mundo – IBA

15/12/2023 19:27 - Modificado em 15/12/2023 19:27

A pugilista cabo-verdiana Nancy Moreira alcançou um feito histórico ao tornar-se a número 1 na África e a segunda no mundo na categoria mulher elite 63-66kg, conforme o mais recente ‘Ranking’ da Internacional Boxing Association (IBA).

A atleta, que promete colocar Cabo Verde no mapa, expressou a sua dedicação e alegria diante da conquista.
Nancy Moreira, natural de Cabo Verde, atingiu o topo do ‘ranking’ continental e mundial na categoria mulher elite 63-66kg, conforme revelado pela Internacional Boxing Association (IBA).

Muito satisfeita com a notícia, a pugilista compartilhou a sua jornada árdua e a sensação de que todo o esforço valeu a pena.

“Hoje sei que todo o meu esforço valeu a pena, que todas as dificuldades valeram a pena, que todos os treinos deram frutos.

Hoje posso dizer com toda a certeza que o esforço compensa e isto é fantástico. Cabo Verde vai ser reconhecido, e eu prometo. Claro que sozinha não iria conseguir este resultado histórico”, escreveu a atleta.

A recente vitória de Nancy Moreira na Algarve Box Cup, onde derrotou uma competidora da Noruega na final dos 66 kg, contribuiu para sua ascensão no ‘ranking’ mundial.

O confronto ocorreu no Pavilhão Desportivo Municipal de Lagoa, no Algarve, Portugal, e reforçou a posição da atleta como campeã de África na sua categoria.

Apesar de ter sido ultrapassada pela atleta da Turquia, Busenaz Surmeneli, no ‘ranking’ mundial, Nancy permanece firme no seu objetivo de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A pugilista cabo-verdiana continua o seu intenso trabalho nos treinos, determinada a representar o seu país de maneira brilhante no cenário internacional.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.