Santo Antão está “muito bem situado” em termos de oferta turística ligada à natureza – Instituto do Turismo

6/12/2023 16:11 - Modificado em 6/12/2023 16:11

A ilha de Santo Antão está “muito bem situado” em termos de oferta turística ligada à natureza, sendo o destino mais procurado no Norte do País para este segmento do turismo, informou hoje o Instituto do Turismo de Cabo Verde.

O administrador executivo do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV), Francisco Tavares, que falava no Fórum Nacional da Juventude, que decorre na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, avançou que esta ilha fechou o ano de 2022 com mais de 17 mil turistas a visitarem esta região, cada vez mais procurada para os amantes do turismo da natureza.

Francisco Tavares disse que Santo Antão se afirma, “cada vez mais”, como um destino que capta turistas “com uma preocupação e uma consciência ecológica muito forte”, sendo esta ilha a mais procurada na zona Norte de Cabo Verde para os amantes do turismo ligada ao ambiente.

A nível nacional, Santo Antão recebeu pouco de mais de dois por cento (2%) dos mais de 835 mil turistas que visitaram em 2022 Cabo Verde, mas, adiantou o representante do ITCV, o Governo está a trabalhar para que, até 2026, a taxa aumente de forma significativa.

A ideia é fazer com que, dentro de três anos, cerca de 270 mil turistas (40% dos turistas que chegam a Cabo Verde) visitem ilhas como São Antão e outras regiões do arquipélago onde se prática o turismo da natureza sustentável, avançou.

Neste segundo dia do Fórum Nacional da Juventude, aberto segunda-feira, com presença de mais de 120 jovens de todas as ilhas do País, abordaram as políticas públicas para a promoção do turismo de natureza sustentável.

Este quarto Fórum Nacional da Juventude, com duração de três dias, é uma iniciativa do Governo de Cabo Verde, financiada pelo Sistema das Nações Unidas e insere-se não evento Porto Novo, Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude 2023.

Ribeira Brava (São Nicolau) em 2021, Porto Inglês (Maio) em 2022, e Porto Novo (Santo Antão) em 2023 foram as cidades que já receberam esta iniciativa.

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.