Djamila Correia e Silva brilha no Open Africano de Judo e conquista medalha de bronze

10/04/2023 18:45 - Modificado em 10/04/2023 18:45

No último domingo, a judoca internacional de Cabo Verde, Djamila Correia e Silva conquistou a medalha de bronze no Open Africano de Judo, realizado em Luanda, Angola, na categoria sênior de -52 Kg. O evento organizado pela União Africana de Judô reuniu vários atletas da África.

Na disputa pelo pódio, Djamila compartilhou o terceiro lugar com a camaronesa Marie Celine Matia. Já as senegalesas Sonko Diodo e Buet Lea ficaram com as medalhas de ouro e prata, respectivamente.

A estatística revela que Djamila Correia venceu o primeiro combate contra a angolana Marcelina da Conceição por 2-0 e o segundo jogo contra a moçambicana Jacira Ferreira por 1-0. Infelizmente, perdeu seu único combate para Lea Buet, da Serra Leoa, por 0-1.

Djamila Correia é uma dos dez bolseiros de solidariedade olímpica de Cabo Verde que buscam a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além dela, outros nove atletas cabo-verdianos foram contemplados com a Bolsa da Solidariedade Olímpica: Jordin Andrade, David Pina, Ivanusa “Nancy” Moreira, Wilson Semedo, Victor Alvares, Márcia Lopes, Carolina Francês, Jayla Pina e Nicalas Fernandes.

Com essa conquista, Djamila Correia mostra sua força e garra, elevando o nome de Cabo Verde no cenário mundial do judô.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.