Futebol: Grêmio Sportivo Castilho almeja voos mais altos na Nova temporada de São Vicente

19/10/2023 15:13 - Modificado em 19/10/2023 15:13


O emblemático Grêmio Sportivo Castilho, com um século de história na ilha de São Vicente, encara a nova temporada com determinação e grandes ambições. Sob a liderança do novo treinador, o português Felipe Faria, antigo membro da equipa técnica da Académica do Mindelo, o clube azul aspira atingir patamares de excelência, infundindo uma notável dose de “seriedade e profissionalismo” no seio da equipa.

“A nível de trabalho, o foco é o mesmo. Aquilo que aplicamos, aplicamos em qualquer clube, nossa forma de trabalho levada com seriedade e profissionalismo, acima de tudo, e trazer resultados que o Castilho já merece a muito tempo. Festejou recentemente o centenário e merece subir para o patamar para um dos grandes de São Vicente”, disse o técnico em entrevista à rádio pública.

Questionado sobre saída e entrada de alguns jogadores e se estes vão colmatar as saídas, o novo treinador respondeu positivamente e que “acima de tudo aquilo que se adquiriu foi com base numa estrutura e numa ideia de jogo que se quer criar e acima de tudo veio colmatar muito bem as saídas que tivemos”.

Felipe Faria preconiza um estilo de jogo orientado para a vitória.  “Quando jogamos bem, estamos mais próximos da vitória, e é isso que buscamos, uma ideia e uma identidade própria e sempre jogar para ganhar, independentemente com quem e onde se joga”, afirmou.

Faria sublinhou que o propósito é trabalhar como um todo em prol de um “objetivo comum”. Entre os jogadores mais experientes, destaca-se Skuatcha, que assume a responsabilidade de fazer a ligação entre os recém-chegados. Skuatcha abraça as ambições do seu treinador, sem perder de vista o objetivo primordial de garantir a permanência na primeira divisão, mas para isso é preciso união para se poder ajudar os recém-chegados.

“Temos treinador novo e estou a gostar muito dele e agora é seguir as suas orientações para que tudo dê resultado”, afirmou.

O Castilho, um dos raros centenários de Cabo Verde, celebrou o seu centenário no passado mês de fevereiro.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.