Ciclismo: Naylor Fonseca (São Vicente) é o vencedor da terceira edição do ‘master 40’ no Sprint Praia

8/10/2023 22:09 - Modificado em 8/10/2023 22:09

O ciclista veterano de São Vicente Naylor Fonseca foi consagrado no final desta manhã de domingo com o título de vencedor da terceira edição do “Sprint Praia”, realizada na cidade da Praia, pela Associação Regional de Ciclismo de Santiago Sul.

Naylor Fonseca relegou Carlos Mendes, de Santiago Sul, para a segunda posição, ao passo que Nelson Miranda, da região desportiva de São Vicente, fechou o pódio ao quedar-se para o terceiro posto.

Já coroado com o respectivo título, Naylor Fonseca disse à Inforpress que foi um triunfo difícil, sustentado que houve uma grande concorrência entre os quatro primeiros lugares, e que todos estavam em grande forma física e mentalmente, mas que estava bem treinado e preparado para estar entre os vencedores.

“O percurso foi difícil. Como atleta considero que todas as provas são difíceis. Nós é que tornamo-las fáceis com os treinos diários, mas a prova em si foi muito difícil, porque exige muita rapidez dos ciclistas, ainda mais com o sol abrasador que se faz sentir na cidade da Praia, em pleno meio dia”, ressalvou.

Depois ter feito parte da equipa vencedora do contra-relógio, de São Vicente, Naylor Fonseca, que pratica o ciclismo desde a infância, mas que regressou depois de um longo interregno de 20 anos, disse que o objectivo foi cumprido, alegando que vencer o contra-relógio e o ‘master 40’ é colocar a “cereja no topo do bolo”.

Cerca de 80 ciclista, de acordo com o presidente da associação regional da modalidade, Manuel Gomes, praticamente todas as ilhas e regiões desportivas do país participaram nesta competição, disputada nas disciplinas de jovens (até 23 anos), elite (dos 23 aos 40 anos) e veteranos (acima dos 40 anos).

O sábado, primeiro dia, foi dedicado a prova de contrarrelógio por equipa na distância dos 17 quilómetros, que teve como vencedora a equipa de São Vicente, constituída por Klisman David, Nélio Cruz e Naylor Fonseca.

A prova de elite teve como vencedor Eliezer Soares, da região desportiva do Sal, a competição jovem foi conquistada por Patrick Jesus, de Santiago Sul, e o ‘master 40’ por Naylor Fonseca, de São Vicente.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.