Nelson Correia da ilha do Fogo conquista primeiro lugar do Santo Antão Triangle Trail

1/10/2023 20:18 - Modificado em 1/10/2023 20:18


O atleta Nelson Correia, da ilha do Fogo, brilhou na 5ª edição do Santo Antão Triangle Trail, assegurando o primeiro lugar no computo geral com um tempo de 4 horas, 1 minuto e 8 segundos. A competição contou com a participação de 96 atletas nas três etapas, que percorreram os concelhos da ilha.

O Santo Antão Triangle Trail, integrado no circuito Cabo Verde Trail Series, desdobrou-se em diversas modalidades, desde o trail longo a caminhada de famílias e kids trail. Entre os participantes, destacou-se o desempenho de Letícia Neves, que se consagrou vencedora nas três etapas femininas.

A competição teve seu início em Lagoa, no Planalto Leste de Ribeira Grande, onde também se realizou a 1ª Conferência Internacional de Turismo de Natureza. Na última etapa, no Município do Porto Novo, Fábio Lopes alcançou o primeiro lugar com um tempo de 1 hora, 11 minutos e 13 segundos, seguido por João Fortes em segundo e Nelson Correia em terceiro.

Ao final, foi Nelson Correia quem se destacou como o vencedor absoluto, expressando seu “orgulho” pelo feito e confessando a surpresa por ter alcançado o topo.

William Santos, o segundo colocado, demonstrou satisfação com sua performance e ressaltou a importância da gestão do tempo nas etapas posteriores.

Moisés Neves, terceiro colocado nas três etapas, considerou a prova bem-sucedida, embora tenha lamentado a ausência no pódio.

A quinta edição de Santo Antão Triangle Trail, uma das etapas de Cabo Verde Trail Series, decorreu entre os dias 29 de Setembro e 01 de Outubro.

Santo Antão Triangle Trail, que teve um trail longo, trail curto, caminhada de famílias e kids trail, é um evento integrado no circuito Cabo Verde Trail Series, projeto desenvolvido pela empresa In Totum e pelo Instituto do Desporto e da Juventude”.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.