Fidel Mendonça diz adeus à Seleção Nacional

30/09/2023 14:17 - Modificado em 30/09/2023 14:17

Representou a seleção nacional desde 2006 e seu nome ficará ligado a um dos maiores feitos da basquetebol cabo-verdiano que foi estar entre os grandes no Mundial 2023 para alem do quarto lugar no Afrobasket 2021.

Fidel Teixeira Barbosa Mendonça, 39 anos, vai oficializar a sua retirada da seleção nacional na próxima terça-feira, 03 de Outubro, mas muitos gostariam de ter um “jogo de despedida” para agradecer o Tubarão Azul pelo enorme contributo que deu basquetebol cabo-verdiano, tanto ao nível da seleção como ao nível de clubes e do basquetebol infantil.

“Todo o fim de um ciclo é uma oportunidade para um novo recomeço” – disse Fidel ao anunciar a eminente retirada, ele que começou a jogar basquetebol em Além Ferreira, seu bairro natal , e que jogou na Pró-liga portuguesa e que em Cabo Verde colecionou títulos coletivos e individuais a serviço de equipas como ABC, Bairro e Prédio.

É com “um misto de tristeza, mas também de alegria pelo caminho percorrido até aqui” que Fidel encara sua retirada da seleção nacional mas certamente que o “capitão”, com toda sua experiencia, tem ainda muito para dar ao desporto cabo-verdiano.

Onda Kriolu

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.