Interilhas Futsal Cup Feminino: Seleção de São Vicente intensifica os treinos com foco na vitória

22/08/2023 21:54 - Modificado em 22/08/2023 21:54


A treinadora Ermelinda Gomes e as atletas da seleção feminina de Futsal de São Vicente estão empenhadas em dar o máximo no torneio Inter-ilhas 2023, enfrentando desafios de treinamento, mas com otimismo para elevar o nome de São Vicente na competição.

A contagem regressiva, para o Inter-ilhas Futsal Feminino 2023 está a todo vapor, e a seleção de São Vicente está pronta para enfrentar o desafio, que acontece de 24 de agosto a 04 de setembro.

Em uma entrevista ao Noticias do Norte, Ermelinda Gomes, o objetivo é dar o máximo no Inter-ilhas e para isso, a equipa tem efectuado nos últimos dias sessões de treino intensos, acrescentou a técnica, que assegurou ainda, que os atletas estão a corresponder “perfeitamente às expetativas e ao objetivo. Estamos com bom engajamento para podermos elevar São Vicente ao mais alto nível e acreditamos no nosso potencial.

A seleção de São Vicente tem-se dedicado incansavelmente, contabilizando já três semanas de treinamento. Porém, o processo de seleção das 12 atletas finais não foi tarefa fácil, já que todas, afiançou, tem potencial para estarem na competição.

A escassez de espaços adequados para treinamento é um desafio constante. “As dificuldades para os treinos sempre temos, já que o único pavilhão é o de Oeiras. Quanto ao futsal, temos que esperar o local desocupar de algum treino de outra modalidade para podermos trabalhar, ou seja, todos os dias estamos à espera de uma hora vaga para treinar,” compartilhou a treinadora.

A atitude resiliente das atletas de São Vicente reflete-se em suas aspirações. “Vamos engajadas para fazer um bom jogo e trazer o máximo de vitórias para casa. E se for possível trazer a taça, vamos trazê-la com todo o coração,” disse Gomes, demonstrando a determinação da equipa.

Além dos desafios desportivos, a equipa também mostra-se preocupada com a deslocação entre as ilhas, já que este tem sido um dos grandes problemas para outras modalidades e não só.

O Inter-ilhas Futsal Feminino 2023 tem como lema “Futsal na luta contra o cancro da mama” e decorre de 24 de Agosto a 04 de setembro.

Durante 12 dias estarão na Boa Vista oito equipas, divididas em três grupos:
Grupo A: Boa Vista, Maio e São Vicente;
Grupo B: Santiago, São Nicolau e Santo Antão;
Grupo C: Fogo, Brava e Sal.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.