Acidente camião das Forças Armadas: Sobe para oito o número de mortos até ao momento (atualizado)

2/04/2023 23:27 - Modificado em 2/04/2023 23:47

Mais duas pessoas morreram na Delegacia de Saúde do Tarrafal, vítimas do acidente com um camião das Forças Armadas, ocorrido na tarde de hoje, na estrada de Guindon, no município do Tarrafal, interior de Santiago, elevando para oito o número de vítimas mortais, conforme informações avançadas pelas Forças Armadas de Cabo Verde,

Em declarações à Inforpress no local o Comandante da Guarda Nacional, Casimiro Tavares, confirmou que o acidente fez cinco vítimas mortais no local e mais duas acabaram por falecer na delegacia de saúde para onde foram socorridas, entretanto as FA avançaram mais uma morte.

“Ainda não temos muitas informações sobre como terá ocorrido o acidente, mas há informações que indicam que o camião terá batido numa rocha e perdido e controle”, disse aquele responsável.

Segundo informações avançadas pela Rádio de Cabo Verde (RCV), os militares estavam envolvidos no combate ao incêndio de grande proporção, que teve início na manhã de sábado, 01, numa zona de difícil acesso no perímetro florestal da Serra Malagueta, nos municípios do Tarrafal e Santa Catarina e que continua a lavar.

Os feridos, mais de 20, já foram transferidos para o Hospital Regional Santa Rita Vieira, em Achada Falcão, no município de Santa Catarina, em Santiago Norte.

Em declarações à RCV, o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, confirmou e lamentou a morte dos militares, vítimas deste que ele considerou um “trágico acidente”.

O Presidente da República, José Maria Neves, que se encontra de visita aos Estados Unidos da América também já lamentou as mortes dos militares.

O acidente ocorreu por volta das 17h20. A viatura das Forças Armadas transportava militares destacados para a missão de apoio ao combate a incêndios que deflagraram na Serra Malagueta e Figueira das Naus, na ilha de Santiago.

Informa-se ainda que foi acionada, de imediato, toda a equipa de saúde das Forças Armadas para prestar apoio aos serviços de saúde que receberam os sinistrados.

Nesta hora de consternação e profunda tristeza, o Noticias do Norte apresenta às famílias enlutadas as suas mais sentidas condolências.

NN/Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.