Marilson Semedo conquista o segundo lugar na África em Lançamento de Dardo e Disco na classe F57

31/07/2023 22:45 - Modificado em 31/07/2023 22:45

O atleta paralímpico cabo-verdiano Marilson Semedo conquista o segundo lugar em Lançamento de Dardo e Disco na classe F57, tornando-se o segundo melhor da África após atualizações dos Rankings do Comité Paralímpico Internacional e World Para Athletics.

Marilson Semedo provou mais uma vez sua excelência no lançamento de dardo e disco, ao conquistar o segundo lugar no continente africano na classe F57, conforme revelado pelas atualizações dos Rankings feitas pelo Comité Paralímpico Internacional e a World Para Athletics, após o Campeonato do Mundo em Paris.

Ao dividir o segundo lugar com o atleta senegalês no lançamento de dardo, Semedo demonstrou o talento e a dedicação que o levaram ao décimo sexto lugar no cenário mundial nessa modalidade.

Além disso, ele também obteve uma notável posição como o segundo melhor lançador de disco da África em sua classe.Em uma emocionante declaração ao Notícias do Norte, Marilson Semedo expressou sua satisfação e orgulho pelo desempenho alcançado.

“O sentimento é de muita satisfação e orgulho de mim mesmo, do meu trabalho. Estou muito orgulhoso da minha treinadora que trabalha comigo de forma incansável e que puxa muito por mim”, revelou.

Com humildade e determinação, o atleta enfatizou que sua posição de destaque é resultado do árduo trabalho que ele vem realizando ao longo deste ano. Além disso, ele destacou seus planos futuros.

“Hoje ser segundo de África no lançamento de dardo e disco é resultado do nosso trabalho que tenho estado a fazer ao longo deste ano. O objetivo novamente é atingir nova marca e melhorar a nossa melhor performance futuramente”, disse.

Recentemente, o atleta paralímpico internacional cabo-verdiano, Marilson Semedo conseguiu estar entre os 12 melhores atletas do Campeonato do Mundo Para-Atletismo, que decorreu em Paris, França, tendo ficado na 10ª posição no lançamento de dardo F57 e conseguindo assim melhorar a sua “best performance” passando de 36.95 para 38.20.

Feito que o deixou muito satisfeito, por conseguir superar os seus objetivos antes traçados no campeonato do mundo.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.