Copa de Futsal Feminino de Porto Novo arranca com participação de 11 equipas

25/07/2023 17:24 - Modificado em 25/07/2023 17:24
Foto-Copa Futsal-GDDS

A segunda edição da Copa de Futsal Feminino de Porto Novo arranca hoje e conta com a participação de 11 equipas representando os três concelhos de Santo Antão e uma equipa de São Vicente.

O presidente do Grupo Dinamizador dos Desportos de Salão (GDDS) do Porto Novo, Rildo Tavares, em declarações ao Notícias do Norte, destacou a importância da competição e as dificuldades enfrentadas pelas equipas para participar, mas ressaltou a crescente evolução do futsal feminino na ilha.

 A disputa será acirrada, e apenas quatro equipas avançam para as meias-finais, e de seguida para a final que está marcada para o dia 17 de agosto.

Rildo Tavares, afirma que este é um evento de extrema importância, realçando que existe a expectativa da comunidade desportiva local.

“Essa 2ª Edição da Copa de Futsal Feminino de Porto Novo que se inicia hoje vai acontecer de forma tradicional. A expectativa é sempre elevada, tendo em conta que futsal em Santo Antão, mesmo a nível do feminino, já tem um nível e um público que está sempre à espera destas competições”, disse

Rildo Tavares enfatizou o crescimento do futsal feminino na ilha de Santo Antão, agradecendo o apoio das câmaras municipais para superar os desafios logísticos enfrentados pelas equipas.
“Temos certeza que Santo Antão tem muitos atletas talentosos. Temos vindo a acompanhar a evolução do futsal na ilha. Todos os anos temos várias competições espalhadas pelos vários concelhos. O que dá uma margem de progressão destes praticantes. Temos bons atletas capazes de elevar cada vez mais o futsal”, comentou este responsável.

O presidente do GDDS também abordou as dificuldades financeiras enfrentadas pelas equipas de São Vicente, afirmando que, apesar da participação do Benz Taxi na competição, outras três equipas manifestaram inicialmente interesse em participar, mas acabaram desistindo.

 “O principal desafio que enfrentamos tem que ver com a organização das equipas, tendo em conta que Santo Antão é uma ilha vasta e temos equipas de todos os concelhos que vão participar nesta copa. Daí que as deslocações acabam por acarretar despesas e as equipas por si só não conseguem arcar com os custos”, explicou Tavares que sublinhou que as câmaras municipais têm vindo a dar os seus contributos neste aspeto, fazendo com que os constrangimentos sejam ultrapassados.

Além disso, a competição Taça Porto Novo Futsal Masculino 2023 também iniciou nesta manhã.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.