Casa África suspende exposição de Yuran Henrique hospitalizado após “agressão brutal” nas Canárias

5/07/2023 19:43 - Modificado em 5/07/2023 19:43

O espaço cultural Casa África, nas Canárias, decidiu suspender uma exposição do artista mindelense Yuran Henrique marcado para esta quinta-feira, 06, depois deste ter sido “brutalmente agredido” e hospitalizado em Las Palmas.

A notícia foi avançada pelo Diário de Notícias Canárias 7, que informou que a Casa África tinha uma dupla inauguração de exposições marcada para dia 06, “Somos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”, do fotógrafo José Luis Simón, e “Lalonji (longe daquí)” do artista cabo-verdiano Yuran Henrique.

Entretanto, segundo a mesma fonte, a casa foi obrigada a suspender a de Yuran Henrique que está hospitalizado em Las Palmas, Gran Canarias, depois de no último sábado, 01, ter sido “brutalmente agredido”.

Casa África, afirmou Canárias 7, está a prestar apoio ao artista e também já accionou o Governo das Canárias e as autoridades policiais, que iniciaram imediatamente as investigações.

O espaço cultural, asseverou a mesma fonte, também já entrou em contacto com os familiares de Yuran Henrique, com o embaixador de Cabo Verde em Espanha, com o ministro da Cultura, Abraão Vicente, e com o Ministério dos Negócios Exteriores de Cabo Verde, através da Direcção Geral dos Assuntos Consulares.

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.