Cabo-verdiano Telmo Arcanjo, distinguido como Jovem Jogador do Ano na Segunda Liga Portuguesa

28/06/2023 14:56 - Modificado em 28/06/2023 14:56

O internacional cabo-verdiano, Telmo Arcanjo, foi eleito o “Jovem Jogador do Ano” pelos treinadores e capitães da Segunda Liga Portuguesa de futebol. Além disso, Arcanjo recebeu o reconhecimento adicional ao ser selecionado para a equipe do ano da liga.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol anunciou, em comunicado, com grande entusiasmo que Telmo Arcanjo, um jovem jogador com raízes cabo-verdianas, conquistou o título de Jovem Jogador do Ano na Segunda Liga Portuguesa. A premiação, decidida por treinadores e capitães dos clubes da liga, destaca o impacto significativo que Arcanjo teve durante a temporada.

Na última temporada ao serviço do Tondela, orientado por Tozé Marreco, o médio de 22 anos foi titular em todos os 29 jogos que realizou, totalizando seis golos e cinco assistências.

Telmo Arcanjo, que representou os “beirões” por quatro temporadas, assinou pelo Vitória de Guimarães para a próxima temporada 2023/24, conforme avançou a imprensa portuguesa.

“Para os adversários, teve pouco de anjo. Arcanjo marcou, assistiu e mostrou um rasgo que não deixou ninguém indiferente. Agora, os treinadores e capitães, elegeram-no como Jovem jogador do ano da Liga Portuguesa”, escreve a página oficial da Liga Portuguesa.

Apesar dos 22 anos, Telmo Arcanjo é já cinco vezes internacional por Cabo Verde.

O jogador que não consta na lista de convocados do seleccionador nacional Bubista, devido a lesão, foi titular na vitória de Cabo Verde sobre a Eswatini, no jogo da quarta jornada de qualificação, realizado em Março na África do Sul.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.