Trump começa a ser julgado no dia 14 de Agosto na Florida

22/06/2023 11:03 - Modificado em 22/06/2023 11:03
@ Amr Alfiky / Reuters

O julgamento do ex-Presidente dos EUA, Donald Trump, no caso dos documentos confidenciais retirados da Casa Branca, terá início no dia a partir de 14 de Agosto, em Miami, no estado da Florida.

Através de um despacho assinado esta terça-feira, a juíza principal do processo, Aileen Cannon, determinou que o prazo para a realização do julgamento seja de duas semanas a partir de 14 de Agosto, acrescentando que, se por qualquer motivo os trabalhos forem adiados, deve acontecer logo que possível.

Segundo a imprensa internacional, o prazo para a defesa e para os procuradores apresentarem requerimentos relativos ao julgamento termina no próximo dia 24 de julho e uma audiência será realizada no dia 08 de agosto para tratar de todas as questões de calendário.

O procurador especial Jack Smith, encarregado da investigação, prometeu que o julgamento contra Trump e contra o seu assessor Walt Nauta, acusado de ser cúmplice do ex-Presidente, será rápido e respeitará “o interesse público e os direitos dos réus”.

Este mês, Trump foi acusado nos tribunais de Miami de 37 crimes federais por deter ilegalmente documentos oficiais após deixar a presidência dos Estados Unidos.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.