Rodji inicia sua segunda turnê internacional com expectativas altas

18/06/2023 22:35 - Modificado em 18/06/2023 22:35


O cantor cabo-verdiano, Rodji, está prestes a embarcar em sua segunda turnê internacional de 2023, após uma “bem-sucedida” passagem pelos Estados Unidos.

Ao Noticias do Norte, o artista avançou que levará a sua música para Europa, com shows em Portugal e Espanha, além de fazer uma parada na África continental, mais especificamente em Marrocos.

Com um total de 18 concertos programados, o artista está ansioso para encantar novos públicos e promover a música de Cabo Verde em diferentes partes do mundo.

No início de sua carreira, aos 16 anos, Rodji realizou seu primeiro concerto internacional no Festival Sete Sois Sete Luas, na Ribeira Grande de Santo Antão. Esse marco foi apenas o começo de sua trajetória também no exterior, que hoje conta com 11 anos de carreira internacional, complementando seus 15 anos de carreira musical.

Rodji expressa seu entusiasmo com os shows que estão por vir. “São muitos anos de estrada. O que digo sempre é, que não sei o que vai acontecer durante o concerto, porque sempre há surpresas, novos lugares, novos públicos. Mas uma coisa é certa, onde levamos a nossa música de Cabo Verde é sempre abraçada, acarinhada e as pessoas admiram e apreciam a música de Cabo Verde,” disse.

Além da turnê, Rodji também está focado em produzir novos trabalhos e explorar diferentes estilos musicais. O cantor revelou que neste momento, está trabalhando em novas músicas.

“O que posso adiantar é que será algo diferente, um pouco for a da caixa do que já fiz até o momento. Foram 15 anos levantando a bandeira da música tradicional de Cabo Verde. Vai ser algo diferente, mas nunca perdendo a essência do nosso país, da nossa cultura. São novas composições, e estou ansioso para trazer todos esses trabalhos para meu público, meus fãs, para Cabo Verde e o mundo”, revelou.

Rodji nasceu em São Nicolau, no concelho de Tarrafal. Logo após seu nascimento, mudou-se com sua família para Santo Antão por motivos profissionais. Foi nessa ilha, que o artista cresceu, tornando-se um verdadeiro santantonense, enraizado em suas tradições que o fascinam e enchem de orgulho.

Desde tenra idade, Rodji entrou em contato com a música e nunca mais parou. A música se tornou sua profissão na adolescência e, em 2007, ele recebeu o prêmio de revelação no festival internacional “7sois 7luas”, dando início a uma onda de turnês ao redor do mundo.

Com uma vasta experiência musical e um currículo impressionante, Rodji realizou concertos na maioria das ilhas de Cabo Verde, percorreu a Europa de norte a sul e marcou presença em países africanos e asiáticos. Este artista é um amante incondicional da música tradicional cabo-verdiana, mas também se considera um artista aberto e apreciador da “World Music”, que influenciou grandemente sua trajetória musical até o momento.

Essa influência pode ser encontrada nas sonoridades e ritmos de seu mais novo álbum, intitulado “AIZA”, uma homenagem e celebração do nascimento de sua filha, que também leva o mesmo nome.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.