Sorteio das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol de Cabo Verde coloca frente a frente Mindelense x Palmeira e Académica x Vulcânico

14/06/2023 16:33 - Modificado em 14/06/2023 16:33


A Académica do Mindelo enfrentará o Vulcânico do Fogo, enquanto o Palmeira do Sal, defronta o Mindelense nas semifinais do Campeonato Nacional de Futebol de Cabo Verde.

O sorteio, realizado na manhã desta quarta-feira na cidade do Mindelo, definiu os confrontos que prometem emoções para os amantes do futebol.

Os jogos da primeira mão vão ser disputados nos dias 24 e 25 de junho, e as finais estão agendadas para 8 de julho, na Ilha do Maio.

Na primeira mão, a Académica do Mindelo, atual campeã nacional, receberá o Vulcânico do Fogo no Estádio Aderito Sena, numa partida marcada para o fim de semana de 24 e 25 de junho. A expectativa é alta para este duelo, uma vez que ambas as equipas têm apresentado bom desempenho ao longo do campeonato.

Já na outra semifinal, o Mindelense viajará até a ilha do Sal para enfrentar o Palmeira no Estádio Marcelo Leitão. O jogo da primeira mão será disputado também no fim de semana de 24 e 25 de junho.

A segunda mão das semifinais acontecerá no fim de semana de 1 e 2 de julho.

O jogo entre Académica do Mindelo e Vulcânico será realizado no Estádio de São Lourenço, na ilha do Fogo, enquanto o Palmeira desloca-se para o Estádio Adérito Sena.

Os vencedores dos confrontos das semifinais se enfrentarão na grande final do Campeonato Nacional de Futebol de Cabo Verde, agendada para o dia 8 de julho, na cidade de Porto Inglês, na Ilha do Maio.

O presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol, Mário Semedo, pede que tudo se realize em torno de muito fairplay, respeito, desportivismo, como tem vindo a acontecer.

“Da parte da federação fazemos de tudo para que tudo continue da mesma forma, não obstante o ambiente de algumas dificuldades em termos de logística, mas procuramos, como sempre, dar nossa máximo para não vir a ter mais constrangimentos nas meias finais e final”, disse.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.