Filme “A fita cor-de-rosa” recebe indicações para prêmios internacionais nos Estados Unidos e em Portugal

12/06/2023 14:06 - Modificado em 12/06/2023 14:06


A produção de animação cabo-verdiana “A fita cor-de-rosa” foi nomeada para o Prêmio de Melhor Super Curta-Metragem no Student World Impact Film Festival – SWIFF 2023, nos Estados Unidos, e também está competindo na categoria de Melhor Curta-Metragem no FESTIN – 14º Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, em Portugal.

A Produtora Jovemtudo Cabo Verde anunciou com entusiasmo que o filme de animação “A fita cor-de-rosa” recebeu duas indicações importantes em premiações internacionais. O filme foi nomeado para o Prêmio de Melhor Super Curta-Metragem no prestigioso Student World Impact Film Festival – SWIFF 2023, que acontecerá nos Estados Unidos no dia 25 de junho de 2023.

Além disso, a produção também está competindo na categoria de Melhor Curta-Metragem no FESTIN – 14º Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que ocorrerá entre os dias 29 de junho e 7 de julho em Portugal.

“A fita cor-de-rosa” já vem acumulando reconhecimento em festivais anteriores, conquistando o prêmio de “JÚRI POPULAR” no IX Festival Internacional O CUBO de Cinema em Língua Portuguesa, bem como o “PRÊMIO CABO VERDE” no Djar Fogo International Film Festival 2022. Além disso, o filme recebeu o “Prêmio Reconhecimento Especial” no DIFF23.

A produção também foi selecionada para participar de prestigiosos eventos internacionais, como o Festival Lift-Off Filmmaker Sessions no Reino Unido, que já tem 12 anos de existência, o First-Time Filmmaker Sessions, também no Reino Unido, que conta com 7 anos de história, e a sexta edição do Festival Internacional de Filmes de Folklore da Índia 2023, programado para acontecer entre os dias 1 e 5 de janeiro.

Além disso, “A fita cor-de-rosa” foi selecionada para o Festival Internacional de Filmes ‘Prémios Black Cat’, que ocorre na Bolívia e tem dois anos de existência, e também para o MOSTRA – Festival de Animação de Lisboa, entre outros.

Dirigido por Mon de Anjo e produzido por Dai Varela, o filme conta com um elenco de vozes talentosas, incluindo Daniel Medina no papel de Narrador, Mirtó Veríssimo como Li Rau Mau-Mau, e Eder Xavier interpretando Li-Bai, o Pombo Pomposo.

A trilha sonora original do filme é interpretada por Joel Almeida, Romeu di Lurdis, Ana Lisboa Santos e Leroy Pinto.
“Com tantos reconhecimentos e indicações em festivais de renome internacional, “A fita cor-de-rosa” solidifica seu lugar como uma notável produção de animação cabo-verdiana, levando a cultura e o talento local para além das fronteiras do país”.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.