Danilo era sobrinho do suposto homicida – O agressor gozava da confiança dos moradores da Rua de Cavoquim em São Vicente (atualizado)

17/02/2025 01:04 - Modificado em 21/04/2025 13:36

Foto Facebook do suposto agressor

Este online sabe, que o suspeito do duplo homicídio, sábado, 15 de Fevereiro, na Rua de Cavoquim, zona de Alto Mira Mar  ,em São Vicente, gozava da confiança dos moradores, tanto é que costumava frequentar a casa da falecida idosa, quando era solicitado para algum fazer algum recado.

E moradores disseram ao NN que tinha visto o “Gama”, como era habitual a ajudar a vítima , uma senhora idosa, a trazer as compras do Supermercado. A confiança era tanta que o suspeito tinha acesso a casa dos moradores. Como o caso de uma senhora ,reformada,  que o suspeito ia todos os dias buscar comida num restaurante. 

Os moradores dizem que apesar de saber que o suspeito usava álcool  e que sempre teve problemas com consumo de drogas afirmam que ” nunca detectámos nada que pudesse indicar que ele era violento. Nunca assistimos nenhuma crise que indiciasse algum desequilíbrio mental. Ele era o tipico ” fazedor  de recados ” que existem em várias zonas de São Vicente”.

Por isso, o espanto, a dor, o transtorno dos moradores com os acontecimentos , tanto mais que a comunidade da Rua de Cavoquim é muito unida e solidária e as famílias são amigas .Daí a ajuda que era dada ao suspeito.

 Ainda não há muitas informações sobre a morte da idosa de 80 anos, identificada como Maria José Oliveira Picoteiro.

Mas em relação ao jovem Danilo de 18 anos o NN sabe que são primos e que “Gama” ia todos os fins de semana para estar com os primos”. Neste sábado, quando a irmã de Danilo foi ao buscar água ouviu gritos. E ao chegar a sala o suspeito terá lhe dito” matei o Danilo e agora vou te matar. 

A jovem lutou com o agressor e consegui lhe retirar a faca e fugiu para rua ,enquanto a jovem pedia por socorro, o agressor ficou dentro da casa, onde foi detido pela Polícia Nacional, que segundo o subcomissário a polícia foi acionada por volta das 16 horas , para responder a uma ocorrência relacionada com agressão, com recurso à arma branca, na zona de Alto Mira Mar.

“Deslocámo-nos ao local da ocorrência, juntamente com a equipa dos bombeiros, e acedemos à residência onde havia sido solicitada a presença policial.

Ao entrarmos na residência, deparámos com um indivíduo sexo masculino, de 18 anos de idade, no chão e com vários ferimentos na zona do tórax e também na perna. Ainda foram encontradas alguns hematomas no pescoço da vítima. Deparámos também que a sala estava toda revirada e havia vestígios de sangue em diversas partes da sala”, explicou Elvis Leite.

Segundo a PN, o agressor, um homem de 52 anos de idade, posteriormente identificado como sendo Paulo Brito “Gama”, foi surpreendido ao sair da cozinha pelo corredor, onde foi prontamente abordado, revistado e algemado pelos agentes.

Em relação a irmã, esta ficou ferida após tentar socorrer o irmão e por isso sofreu alguns ferimentos na mão, quando tentava se defender e conseguiu desarmar o agressor.

A arma do crime foi, segundo o subcomissário da PN, uma faca com 20 centímetros de lâmina e 12,5 centímetros de cabo.

Cenário do crime

De acordo com relatos da PN, a sala estava toda revirada e havia vestígios de sangue no local, o que indica que houve uma luta entre o ofendido e o agressor.

Segundo a vítima, a irmã do malogrado, o agressor tinha hábito de frequentar a casa, aliás é tio dos dois, e tinham chegado em casa juntamente com o “Gama”.

A Polícia, conforme nos fez saber Elvis Leite, ainda não se sabe o que terá ocorrido para haver esta fatalidade.

Motivações

O indivíduo segundo a Polícia Nacional confessou o ato, mas não apresentava qualquer tipo de consumo, por exemplo de álcool ou alguma substância psicoativa. “Mas certamente com a investigação que irá decorrer, de forma a esclarecer o sucedido”, explicou Elvis Leites, que relegou mais informações à Polícia Judiciária que tem a jurisdição do caso.

Em relação à idosa, apesar de ser um crime similar ao outro e ter acontecido na mesma zona, a PN diz que inicialmente, não tem qualquer relacionamento com o outro caso.

A vítima de 80 anos, tendo em conta a quantidade de sangue perdida, disse que foi difícil perceber todos os locais que foi esfaqueada, mas garantiu que a autópsia irá dar mais informações sobre isso.

Ainda sobre “Gama”, relatos de moradores afirmam que este tinha sido vindo de Portugal, a algum tempo, e enfrentava problemas ligados ao alcoolismo e que nunca apresentou sinais de violência.

 “Nunca apresentou nenhuma suspeita de ser uma pessoa violenta. Costumava entrar nalgumas casas, onde era chamado para fazer alguns afazeres e na casa da idosa, que terá assassinado era frequentador do local, por isso não entendemos o que aconteceu”, citou uma moradora, cuja identidade vamos preservar.

 Danilo de 18 recebeu várias facadas, dentro da sua residência e acabou por falecer no local. deste online avançou, que o crime não tem motivo aparente.

O alegado autor do crime foi preso no local pelas autoridades, que agora o devem apresentar ao Tribunal de São Vicente nas próximas horas.

NN corrigido, retirada a parte do deportado, as 11:21 de 18 fevereiro 2025

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2026: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.