Pelo menos um morto em novo tiroteio no Texas. Suspeito está a monte

8/05/2023 17:27 - Modificado em 8/05/2023 17:27

O incidente ocorreu novamente em Dallas, após uma briga num comboio metropolitano. É o segundo tiroteio no espaço de poucos dias na cidade.

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após mais um tiroteio no estado norte-americano do Texas, região que, no fim de semana, assistiu a dois incidentes violentos que terminaram com a morte de várias pessoas.

Segundo contaram as autoridades locais à CNN Internacional, o incidente ocorreu no domingo, pelas 16h40, após um desentendimento entre duas pessoas num comboio da Dallas Area Rapid Transit (DART, o sistema de metro de superfície da cidade).

Um dos indivíduos tinha uma arma de fogo e disparou vários tiros, incluindo contra uma testemunha que se encontrava na carruagem. Uma das vítimas morreu no hospital local, contou Gordon Shattles, porta-voz da DART.

Na segunda-feira de manhã, as autoridades continuavam à procura do suspeito, sem avançarem com qualquer identificação.O serviço de metro esteve parado e foi, entretanto, retomada a normalidade.

O incidente surgiu depois de dois eventos no Texas que acabaram com vários mortos, nomeadamente outro tiroteio num centro comercial, também em Dallas, no qual morreram nove pessoas (incluindo o atirador que, sabe-se agora, pertencia a grupos neonazis).

No domingo, em Brownsville, no mesmo estado, um condutor avançou sobre várias pessoas que esperavam numa paragem de autocarro e matou pelo menos oito, com a maioria a serem migrantes. O homem responsável pelo atropelamento em massa foi detido.

Noticias ao Minuto

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.