São Vicente: Ivo Canelas e João Vasco apresentam recital “Sinédoque” no CCM no Dia Mundial da Língua Portuguesa

2/05/2023 18:08 - Modificado em 2/05/2023 18:08

O Centro Cultural Português, em parceria com o Centro Cultural do Mindelo (CCM), irá apresentar no próximo dia 5, o recital “Sinédoque” no Dia Mundial da Língua Portuguesa. O concerto contará com a presença de Ivo Canelas, conhecido ator português, e João Vasco, talentoso pianista, e será composto por obras inéditas para piano e recitante, com poesia de diversos autores portugueses.

Conforme avança o CCM, no dia 5 de Maio, data em que se celebra o Dia Mundial da Língua Portuguesa, o Centro Cultural Português em parceria com o Centro Cultural do Mindelo irá apresentar um recital inédito intitulado “Sinédoque”, criado pelo pianista João Vasco. O concerto conta com a participação do ator Ivo Canelas, que será o responsável pela interpretação dos poemas e pela direção artística do espetáculo.

“Sinédoque” é um concerto criado integralmente com obras inéditas para piano e recitante, e tem como objetivo revisitar e reinventar a obra de poetas portugueses dos séculos XX e XXI. Através da união da música e da poesia declamada, o pianista João Vasco criou obras para voz recitada e piano, traduzindo em música a essência de cada obra literária.

Ivo Canelas é um ator português reconhecido pelo grande público e pela crítica especializada. Com uma carreira de sucesso no teatro, cinema e televisão, Ivo Canelas é também um apreciador e defensor da poesia, tendo já participado em diversos projetos que unem o teatro e a literatura. João Vasco, por sua vez, é um talentoso pianista português com uma vasta carreira musical e com vários discos editados.

 Em “Sinédoque”, João Vasco une a sua paixão pela música com a poesia, criando uma experiência musical única.

O recital “Sinédoque” será apresentado no Centro Cultural Português no Mindelo, no dia 5 de Maio e no dia 6 na cidade da Praia.

“Sinédoque” é uma figura de retórica que consiste em usar uma parte de algo para representar o todo. No contexto do recital, “Sinédoque” representa a união entre a poesia e a música, duas artes que se complementam.

AC

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.