Santo Antão: Prisão preventiva para dois dos quatro suspeitos de sequestro e ofensa grave à integridade física

29/04/2024 14:49 - Modificado em 29/04/2024 14:49

O Tribunal da Comarca da Ribeira Grande, Santo Antão, decretou prisão preventiva a dois dos quatro indivíduos suspeitos de crime de sequestro e ofensa grave à integridade física, que ocorreu na zona piscatória de Cruzinha.

Esta informação foi avançada hoje à Inforpress por uma fonte judicial, que explicou que no passado dia 25, após uma denuncia de sequestro que teria acontecido na zona piscatória de Cruzinha, os quatro suspeitos puseram-se em fuga, mas foram posteriormente detidos numa operação policial que, inclusive, registou um tiroteio na localidade de Tarafe de Mosquito, Boca de Coruja.

Conforme a mesma fonte, três dos quatro suspeitos foram apresentados ao Tribunal da Comarca da Ribeira Grande, e o que pesou na decisão foi que na detenção a policia aprendeu duas armas, uma ‘boca bedjo’ [arma de fabrico artesanal] e uma pistola makarov, tendo assim o tribunal decretado prisão preventiva para dois deles e apresentação periódica às autoridades para o terceiro.

O quarto suspeito, conforme a fonte, ainda não foi apresentado ao tribunal, tendo em conta que foi alvejado no pé, supostamente provocado por um projéctil, tendo o mesmo sido transferido ao Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, onde faz tratamento.

Entretanto, a mesma fonte avançou que o indivíduo está sob custódia do tribunal e assim que tiver alta do hospital será apresentado ao poder judicial para determinação da medida de coação.

Inforpress/Fim

  1. Dje d,soncent

    mom duro i sem piedade pe ex delinquente kte sirvi so pe contamina sociedad i destrui jovens no mundo das drogas

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.