Zona infra-estruturada de Quinta de Sant´Anna – 202 lotes de terreno – “totalmente equipados”

25/04/2024 20:48 - Modificado em 28/04/2024 18:22
Foto: .IFH

A Zona Infra-estruturada da Quinta de Sant’Anna inaugurada nesta quinta-feira, 25, na zona de Ribeira de Julião, dota a ilha de São Vicente de uma zona com aproximadamente oito hectares, distribuído em 202 lotes de terreno “totalmente equipados” com redes de água, saneamento/esgotos e electricidade, e negativos para a rede de telecomunicações e apresenta também iluminação pública com lâmpadas LED.

A Urbanização está ainda equipada com passeios em pavês, vias de circulação em betão betuminoso, sinalização horizontal e vertical, parque infantil, placa desportiva multi-uso, estacionamentos públicos e espaços verdes.

No ato de inauguração, o primeiro-ministro, afirmou que a infraestrutura é um outro segmento, na construção civil, que representa um investimento de mais de 290 milhões de escudos.

“Infraestruturar com todas as condições para que as pessoas que queiram construir, quer residentes, quer da nossa diáspora, possam construir as suas casas em zonas com todas as comunidades, todas as infraestruturas”, apontou Ulisses Correia e Silva.

A quinta, segundo o executivo, “equipada” está apenas à espera das habitações serem construídas.

“O processo da comercialização já começou, e em breve possamos ter a construção de casas e este processo vai continuar com a intervenção pública do IFH, mas também com políticas muito dirigidas em parceria com as câmaras municipais, neste caso com a Câmara Municipal de São Vicente e o seu presidente pode estar ciente de que de facto nós estamos a cumprir”, afirmou Ulisses Correia e Silva.

O acto que contou com a presença da ministra das Infra-estruturas, Eunice Silva, o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, destacou o “grande trabalho” feito pela equipa do IFH, lembrando que a Quinta, que era totalmente vedada, cheia de árvores, é hoje uma zona habitável.

Elvis Carvalho

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.