Luta pela paz realiza Formação “Campeões na Vida” para educadores e educadoras desportivos em São Vicente

16/04/2024 12:41 - Modificado em 16/04/2024 12:41

Em novembro de 2023, a Luta pela Paz realizou, em parceria com o Comité Olímpico Cabo-Verdiano, a primeira etapa da formação “Campeões na Vida” em Cabo Verde.

A segunda fase da formação “Campeões na Vida” para educadoras e educadores desportivos, acontece até o dia 16 em São Vicente de depois viaja para Santiago Norte, e envolve cerca de 40 treinadoras e treinadores que usam o Desporto para a prevenção da criminalidade e de violências, baseadas na metodologia de Desporto para o Desenvolvimento da Luta Pela Paz.

“O objetivo geral da formação é apoiar os educadores desportivos a fazer no uso do desporto para o desenvolvimento de habilidades para a vida e na prevenção de violências. Tratar os jovens como um todo, não somente para o desporto de alto rendimento”, relatou o responsável pela Formação da Aliança Luta pela Paz, Diego Marcelino.

Durante os dias de oficinas presenciais, teóricas e práticas, os educadores terão momentos de muita troca de saberes e experiências. E que segundo o formador, são dinâmicas que visam levar valores para as crianças e adolescentes, como respeito, entre outros.

“A primeira fase da formação Campeões na Vida em Cabo Verde foi uma experiência marcante e completa. Trouxemos a metodologia da Luta pela Paz para um novo território, com educadores(as) de vivências diferentes, o que gerou uma troca muito rica, diversa e profunda”, explicou Diego Marcelino, que assegura que esta segunda fase será melhor, porque “pretendemos potencializar cada vez mais o nosso trabalho”.

Em Cabo Verde, a ONG Luta pela Paz esperam como impacto, que os educadores sejam multiplicadores desta ideologia da Organização brasileira.

EC

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.