Futebol/Sub-17: Batuque – Escola Vitória e EPIF – EFIZ defrontam-se nas meias-finais do campeonato nacional

27/03/2024 17:17 - Modificado em 27/03/2024 17:17

Batuque Futebol Clube de São Vicente – Escola Vitória (Maio) e EPIF (Santiago Sul) – EFIZ (Sal) são os confrontos das meias-finais do campeonato nacional de futebol, no escalão sub-17, cuja primeira fase terminou hoje na cidade da Praia e no Mindelo.

No Grupo A, o Batuque goleou, no campo do Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), em Mindelo, a EFIZ (Sal) por 4-0 em jogo da 5.ª e última jornada do Grupo A e qualificou-se às meias-finais no primeiro lugar, com 12 pontos, contra nove da sua adversária.

Em causa estava a liderança do Grupo A. Já que ambas as formações já estavam apuradas para as meias-finais do campeonato Nacional de Sub-17.

O Batuque precisava vencer para atingir o objetivo e a Escola de Futebol Inter Zonas, só precisava de um empate, já que o hexacampeão da Ilha do Sal, possuía mais golos. 21 Golos em três jogos contra 14 do Batuque.

Aos 22 minutos o árbitro da partida considerou que houve falta sobre o jogador do Batuque e assinalou grande penalidade. Na cobrança. Bruni fez o

O golo deu um novo fôlego à equipa treinada por Elisandro Mendes e aos 35 minutos Salú fez um cruzamento para Wilson, mas a bola acabou por trair o guarda-redes e seguir para o fundo da baliza para o 2-0.

Quatro minutos depois, com o resultado a seu favor e com maior domínio do jogo, surge o 3-0. Assistência de Wilson para o golo de Faby.

E antes do intervalo, o guarda-redes da EFIZ ofereceu o quarto golo à formação de São Vicente. E Tidid cruza para Wilson, fazer o que faz de melhor e, estabeleceu o resultado final em uma goleada por 4-0, ainda na primeira parte

O Batuque terminou a prova com pleno de vitórias, 12 pontos, 18 golos marcados e um golo sofrido. A ambição agora é vencer as meias-finais e conquistar o nacional, conforme Elisandro Mendes.

Os representantes de São Vicente vão defrontar a Escola Vitória (Maio), que assegurou o segundo lugar do grupo B, com nove pontos, ao vencer, no campo de Sucupira, na cidade da Praia, o Grémio Nhagar por 4-2.

No outro jogo desta “poule”, a EPIF goleou o Valência (Fogo) por 7-1 e com 12 pontos defronta nas meias-finais, na qualidade de primeiro lugar do grupo A, a EFIZ, que apesar da derrota com o Batuque, assegurou a segunda posição do grupo A.

A final do campeonato de Cabo Verde em sub-17 da época 2023/2024 vai ser disputada no dia 30, também no Estádio Nacional, entre os vencedores dos dois jogos das meias-finais.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.