Bancada do MPD diz que o relatório de atividades do ano de 2023 demonstra claramente a materialização da maior parte das metas

26/03/2024 17:23 - Modificado em 26/03/2024 17:41

O deputado municipal do MpD, Flávio Lima, disse hoje, durante 7ª sessão ordinária da Assembleia Municipal de São Vicente, que o relatório de atividades do ano de 2023, além de cumprir uma exigência legal, demonstra claramente a materialização da maior parte das metas ambiciosas.

E que graças “à forte cooperação” entre o governo central, a câmara municipal, os parceiros locais, as empresas e as pessoas amigas que, ao longo deste tempo, deram um grande contributo para o desenvolvimento da ilha de São Vicente. Para isso, apontou as conquistas no campo da cultura. “Estamos a falar do carnaval, da festa, do teatro, estamos a falar da área do desporto, da requalificação urbana, bem como do meio ambiente, sem esquecer o social área, onde a nossa intervenção tem sido muito mais forte”, afirmou o deputado.

Diz ainda que depois de três anos e meio de mandato, apesar do ambiente político adverso, da subsistência e ainda de vários desafios, o partido que sustenta o poder local na ilha, tem trabalhado num contexto difícil e de elevada complexidade, resistimos, sobrevivemos, e com os olhos postos no futuro.

Para Flavio Lima, o poder local, sendo um poder próximo das pessoas, exige uma resposta imediata e assertiva às diversas situações do dia-a-dia dos municípios, desde os problemas económicos, à saúde, à educação, à habitação, à segurança, às acessibilidades, entre outras.

Contudo, sem nunca descurar o presente, assegura que é, igualmente, importante olhar para o futuro da ilha, para antecipar os cenários, o impacto das decisões políticas de longo prazo, e projetar a nossa visão estratégica sobre o que pretendemos ser em resposta aos nossos desejos.

E acredita que a dinamização da economia local e a continuidade da política de investimento estrangeiro continuarão a ser uma prioridade, merecendo São Vicente a atenção e a confiança dos investidores.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.