São Vicente: Polícia Nacional detém em flagrante delito 4 indivíduos na posse de objectos roubados na zona de Ribeira Bote

22/03/2024 13:57 - Modificado em 22/03/2024 13:57

Na madrugada de quarta-feira, 20 de março, a Polícia Nacional em São Vicente procedeu à detenção, em flagrante delito, de quatro indivíduos, na sequência de um furto qualificado, na zona de Ribeira Bote. A informação foi avançada hoje de manhã, em São Vicente, durante uma conferência de imprensa, na esquadra de Fonte Inês.

Conforme o subcomissario da PN na ilha, Elvis Leite, o flagrante deu-se durante uma ronda policial na zona de Ribeira Bote. No momento do flagrante, os quatro indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 17 e 21 anos, se encontravam no interior de um armazém de mercadorias diversos, situado naquela zona. “Os meliantes que ainda tentaram a fuga, foram prontamente detidos pelos elementos policiais no terreno, que conseguiram apreender armas brancas utilizadas durante o furto e ainda vários produtos subtraídos, tais como: peças de vestuários, lanternas, utensílios de cozinha, relógios, mochilas, balanças comerciais, bijuterias, entre vários outros produtos”, elencou o porta-voz da polícia Nacional em Sao Vicente.

Ainda conforme Leite, estiveram presentes na operação duas equipas de prevenção criminal, composta por 8 elementos e uma equipa de Piquete composta por quatro elementos. Estiveram envolvidos três viaturas. Foram apreendidas seis armas brancas, usadas durante o ato e um ferro usado durante o arrombamento.

Os detidos vão ser apresentados ao Ministério Público nas próximas horas, para submissão ao primeiro interrogatório de arguido detido. 

Agora, após o contacto com a vítima, proprietária do estabelecimento roubado, uma cidadã de nacionalidade chinesas, para apresentar uma denúncia e, ainda, fazer uma avaliação do valor dos bens.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.