Artistas realizam espetáculo beneficente a favor do baterista Tey Santos

21/03/2024 16:18 - Modificado em 21/03/2024 16:18

Alguns artistas residentes na ilha de São Vicente, encabeçados pelos músicos, Kikas, Zé Afonso, Voginha e Adriano, lançam em São Vicente uma campanha de solidariedade a favor do baterista mindelense, Tey Santos, que se encontra hospitalizado e também, para suprimir, algumas dividas médicas.

A iniciativa visa organizar um espetáculo beneficente, onde toda a renda arrecadada irá reverter a favor do baterista.

O porta-voz do grupo, Nolito Pinheiro, avançou que este espetáculo é “um Djunta mon”, onde todos os envolvidos estão de forma voluntária, desde som, iluminação, palco, espaço.E desta forma, sustentou toda a renda será direcionada ao artista.

Neste momento, diz que já têm a banda suporte e o envolvimento de vários artistas locais e nacionais e, avançou também que, continuam abertos a receber mais artistas.

O mentor da iniciativa confirmou, que a campanha tem o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento do artista, e auxiliar nas despesas médicas, já que, como todos sabem, salientou, os músicos, as suas reformas não chegam para muito.

Para lançar este apelo e fazer o espetáculo, Nolito Pinheiro, afirmou que, antes, foi feito um pedido de autorização à família. “Estamos aqui em nosso nome e da família de Tey Santos também”.

Antero Gonçalves Santos, ou simplesmente Tei Baterista. É natural de São Vicente, onde nasceu a 25 de agosto de 1954. Além de baterista, Tei é também percussionista, tendo sido distinguido nesta qualidade com o prêmio NOS MORNA, como melhor instrumentista.

Aos 14 anos começa a descobrir o mundo da música, mas é a partir dos anos 70, já perto dos 20, que ingressa na carreira artística, com participações em grupos e artistas de renome. Tei Santos gravou em 1976, pela primeira vez, com a banda Colá, o álbum Guiné-Bissau. 

A partir daí o músico não parou, tendo percorrido a sua classe e mestria com Dani Mariano, Zezé e Zeca Dinha Reinalda, Vasco Martins, Bau, Mindel Band, Princesito, Dudu Araújo, Jorge Humberto, Voz de Cabo Verde e elemento da banda de Césaria Évora, com quem já gravou vários trabalhos discográficos, além de Luís Morais, Ildo lobo, Travadinha, Bau, Boy Gê Mendes, Bonga, Bulimundo, entre muitos outros.

EC

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.