São Vicente: Xpressá apresenta duas performances teatrais no sábado nas ruas do Mindelo

15/03/2024 19:23 - Modificado em 15/03/2024 19:29

A Escola de Teatro Xpressá apresenta a performance “WAKI”, na Rua de Lisboa, e a peça “Apocalipse, agora?”, na Praça Estrela, no próximo sábado, no quadro das celebrações do Março-Mês do Teatro, em São Vicente.

A performance de Rua “WAKI”, criada e interpretada pelo actor Leonardo Francês, vai acontecer às 11:00 na Rua de Lisboa e retrata um representante de artistas, exausto e desiludido com a constante desvalorização da arte, que se vê consumido por uma fera interna, nascida da injustiça que testemunha diariamente.

“Enquanto sectores lucrativos recebem aplausos e benefícios, a arte é relegada a um papel secundário, alimentando o monstro que cresce dentro dele. Este monstro anseia por gritar as verdades que ele observa, mas é sufocado pela angústia que o silencia”, descreve a sinopse.

Num acto de desespero e coragem, acrescenta ainda a sinopse, o representante de artistas decide dar voz ao seu tormento interno e, vestindo-se com retalhos que simbolizam os sonhos despedaçados dos artistas, ele marcha pelas ruas, fazendo um manifesto ambulante, clamando por justiça e reconhecimento para a arte e seus criadores.

A segunda performance “Apocalipse, agora?” vai acontecer às 19:00, na Praça Estrela, e marca a estreia de actores e actrizes que terminaram a formação na Escola de Teatro Xpressá.

“Marcelo Neves, Rosy Varela, Sílvia Monteiro e Aaron Gonçalves foram desafiados a produzirem e montarem o seu próprio espetáculo a partir do texto Apocalypse Now de Arménio Vieira”, informa a mesma fonte, acrescentando que a praça foi escolhida para a apresentação da peça por se tratar de um espaço interactivo.

Quem quiser ir ver a peça, terá que levar um kilo de alimento não perecível para ser doado a instituições sociais.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.