São Vicente: Exposição de fotografias do projecto “Ensinarte” da Escola Jorge Barbosa alia arte e inclusão

15/03/2024 19:20 - Modificado em 15/03/2024 19:20

O Centro Cultural do Mindelo tem à mostra, durante este mês de Março, uma exposição de fotografias feitas no âmbito projecto “Ensinarte”, da Escola Secundária Jorge Barbosa, que promove a inclusão de alunos através da arte.

De acordo com o projecto, a exposição reúne trabalhos de 18 alunos da Escola Secundária Jorge Barbosa, alguns como modelos e outros como fotógrafos, que participaram no curso de fotografia profissional para iniciantes com o foco nas configurações básicas para fotografias, com qualidade profissional, fotografias artísticas e críticas ministrado pelo fotógrafo Júlio César Delgado.

“Nesta exposição pode-se ver a liberdade em exprimir, através de fotografias, o quotidiano, o meio em que vivem e que os rodeiam, imortalizando momentos, bem como, expressando uma boa capacidade para realçar a criatividade”, destaca o projecto.

O projecto “Ensinarte” foi criado pela professora Albertina Rodrigues, em 2016, e tem como objectivo incentivar e captar maior atenção dos alunos através de disciplinas extracurriculares, principalmente a arte.

Tem desenvolvido oficinas de fotografias, artesanato, dança e pintura como forma de ajudar os alunos a superar as dificuldades através da arte.  Desde 2020 que o projecto conta com o financiamento da Bolsa de Acesso à Cultura do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.