Concelho de São Miguel: Militantes, amigos e simpatizantes do PAICV discordam do processo da escolha de potencias candidatos às autárquica-2024

10/03/2024 21:37 - Modificado em 10/03/2024 21:37

Alguns militantes, amigos e simpatizantes do PAICV/São Miguel estranham e discordam da forma da preparação autárquica-2024, neste concelho. De acordo com os subscritores em representação dos militantes amigos e simpatizantes, em comunicado enviado às redações, alegam que o processo preparativo de eleições autárquicas 2024, dizem, está envolto numa discrepância e inquietação no seio dos envolvidos.

É que uma maioria considerável de militantes, amigos e simpatizantes do PAICV/São Miguel, conforme os subscritores, estranham a forma processual implementada na determinação de potenciais líderes para as listas autárquicas/2024, nada condizente com os fins eleitorais, plausíveis para o PAICV/São Miguel.

Face à essa situação, criou-se uma equipa representativa dos militantes, amigos e simpatizantes do PAICV/São Miguel para intervir junto de Órgãos Sectorial e Nacional do PAICV, visando atenuar e minorar as inquietações e preocupações que ora reinam no seio dos membros do Partido, neste concelho, estranhando o processo de escolha de líderes para listas autárquicas às eleições, previstas para Novembro/2024.

Fruto da iniciativa desta equipa, fez-se já uma primeira reunião para esse acerto, com a participação do Secretário Geral do PAICV, no passado dia 02/03/2024, aqui em São Miguel, mas inconclusiva.

Assim, visando uma alternativa para superar esse imbróglio, condizente à viragem autárquica em São Miguel, os subscritores desta iniciativa encaminharam, no passado dia 05/03/2024, a sua percepção desse reunião, aos Órgãos Executivos, Nacional, do PAICV, requerendo salvaguardar essa situação, em tempo útil, sendo o mais aberrante nisso, a desobediência aberta, por parte de hipotéticos responsáveis Sectorial micaelense, corroborado pela CPR do PAICV/Santiago Norte, desrespeitando assim as orientações emanadas da Direção Nacional do PAICV

Os subscritores desta iniciativa, em representação dos militantes, amigos e simpatizantes do PAICV/São Miguel, condenam essa infindável desobediência desses hipotéticos responsáveis Sectorial, com anuência de responsável(is) da CPR do PAICV/Santiago Norte, insistido em contrariar as orientações emanadas a Direção Nacional do PAICV, que tem definido que a divulgação pública do(a)s líderes para listas autárquicas/2024, da parte deste Partido, será feita, provavelmente, nos finais de Março, corrente.

“Esses hipotéticos responsáveis Setorial, e, certamente. com anuência da CPR do PAICV/Santiago Norte teimam em propalar que aqui em São Miguel, o PAICV já tem candidato(a)s para liderarem as listas para eleições autárquicas/2024, e, inclusive têm suportado a viagem de um(a) dele(a)s para contactar estruturas do PAICV, no estrangeiro. Francamente”, conclui.

Assim sendo, os subscritores desta iniciativa, em representação dos militantes amigos e simpatizantes do auguram ser recebidos, em audiência, pelo presidente do PAICV, visando clarificar e superar os equívocos referidos.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.