Wing-Foil: Campeão do Mundo Wesley Brito ficou pelo caminho no circuito de Ponta Preta

21/02/2024 15:31 - Modificado em 21/02/2024 15:31

O jovem velejador cabo-verdiano Wesley Brito, detentor do título mundial de wing-foil, foi surpreendido hoje pelo francês Axel Gerard na luta pelas quartas-de-final do I Circuito Mundial, realizado em Ponta Preta.

A eliminação precoce de Wesley Brito provocou muita contestação do atleta, da seu “staf” e sponsor junto do corpo do jurado por entenderem que não houve uma correcta contagem dos pontos, mas certo é que depois de analisado, o voto favorável de um único júri em nada fez a organização mudar o resultado oficializado.

Ouvido pela Inforpress, Brito admitiu que não foi o resultado que esperava e que acabou por perder para o francês, mas que deu o seu máximo, ainda que tenha sido insuficiente para passar à fase seguinte.

“Agora o objectivo é treinar, treinar para a próxima competição. A dificuldade é que neste lugar surfo nas ondas de costas, diferente da concorrência que surfa de cara e isto foi mais difícil para mim e mais fácil para o adversário. Depois não tive muitos pontos como tinha pensado. Agora é partir para aproxima”, esclareceu.

Quanto ao protesto, disse que os membros do júri esperam sempre o máximo dele, porquanto ostenta o título de campeão do mundo, alegando que na prova fez todas as manobras a que lhe era exigida.
“Um dos motivos por que protestei é que não me senti valorizado ao longo da prova”, explicou Brito, convencido que fez tudo o que pretendia, arriscando muito e que surfou até ao limite.

Ainda assim, disse estar convicto que vá partir em vantagem para a próxima competição, no Brasil, por entender que ali compete-se de cara para ondas, o seu ponto forte.

 “O GWA Wing Foil World Tour enalteceu o nível de organização e dos atletas de kitesurf e wing-foil.
De acordo com Djô Silva, da Náutica Events Clube, organização do circuito Mundial de Ponta Preta, os  atletas,depois de estes dias de intensa  competitividade,  tanto de kitesurf como de wing-foil, terão quarta-feira, 21, livre, estando a quinta-feira, 22, reservada a sessão de demonstrações e realização de trabalho social num dos estabelecimento do ensino escolar de Santa Maria.

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.