Andebol: Selecção nacional de sub-17 já está a no Mali para o Challenge Trophy

19/04/2023 16:38 - Modificado em 19/04/2023 16:38

A selecção cabo-verdiana de andebol feminina em sub-17 já se encontra no Mali, onde irá juntar-se aos sub-19, no Challenge Trophy, que vai ser disputado de 18 a 23 deste mês neste país do continente.

Ultrapassados os problemas relacionados com o passaporte de parte de algumas das atletas seleccionadas, a Federação Cabo-verdiana de Andebol esclareceu que “a ida da comitiva em voos separados deveu-se a atraso na chegada dos passaportes a Cabo Verde e o cancelamento de um voo entre a cidade da Praia e o Senegal”.

“A direcção da federação optou por enviar a selecção sub-19 porque a maioria das atletas tinham passaportes disponíveis e, importante realçar, não havia disponibilidade de lugares entre Marrocos e Bamako, no Mali”, referiu.

As atletas sub-17, a equipa técnica e o staff da FCA deslocaram-se esta madrugada para o Mali, também com escala técnica em Marrocos.

De acordo com o calendário, a selecção crioula de sub-17, segundo a Federação Cabo-verdiana de Andebol, vai partilhar o Grupo A com as congéneres da Mauritânia e da Serra Leoa, estando a poule B constituída pelas equipas nacionais da Guiné Conacri, da Guiné Bissau e do Mali, ao passo que o Grupo C ficou constituído pelos nacionais do Senegal, da Gâmbia e de Marrocos.

Já para a categoria de sub-19, o combinado cabo-verdiano partilha o Grupo B com os colectivos do Mali, da Guiné Bissau e da Guiné Conacri, enquanto a poule A é constituída pelas equipas nacionais do Senegal, da Mauritânia, de Marrocos e da Serra Leoa.

O combinado nacional de sub-19, estreia-se esta quarta-feira, frente à Guiné Bissau.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.