A Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau e os taxistas locais já têm definida uma nova tarifa a ser praticada pelos táxis do município, cujo preço nas deslocações dentro da cidade passa de 200 para 180 escudos.
A decisão saiu de um encontro realizado entre a autarquia tarrafalense e os condutores de hiace e táxi do município com o objectivo de definir as tarifas municipais de transporte.
Segundo o presidente da câmara do Tarrafal, José Freitas, o preço praticado actualmente pelos taxistas é de 200 escudos, o que tem provocado a reclamação de alguns munícipes, pelo que a autarquia junto dos taxistas quis estabelecer uma tarifa municipal.
“A câmara trouxe uma proposta de 150 escudos e os taxistas apresentaram uma contraproposta e acabamos por chegar a um entendimento no preço de 180 escudos diurnos e 200 escudos nocturno nas deslocações dentro da cidade”, sublinhou.
O edil avançou ainda que a nova tabela de preços será submetida à Assembleia Municipal para aprovação conforme a lei, acrescentando que outra decisão saída do encontro é a definição das paragens de hiace.
“Teremos duas paragens de hiace: uma para os veículos que fazem as rotas para Ribeira Prata, Praia Branca e Fragata e outra para os veículos que vem para Ribeira Brava e Cabeçalinho e esperamos já a partir do mês de Fevereiro começar a sua implementação”, acrescentou.
Por sua vez, os taxistas e hiacista concordam com as medidas adoptadas pela autarquia, apesar de considerarem ser necessário alguns ajustes.
Inforpress