A partida entre Cabo Verde e Mauritânia vai ser no dia 29 de janeiro às 17:00, no Estádio Félix Boigny.
A selecção da Mauritânia é a adversária de Cabo Verde nos oitavos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN’2023), que decorre na Costa do Marfim, após ter vencido, na terça-feira a Argélia e conseguiu uma vaga como um dos melhores terceiros classificados.
No primeiro jogo da CAN, a Mauritânia perdeu diante do Burquina Faso por 1-0, no segundo jogo mais uma derrota com a Angola 3-2, e no último jogo da fase de grupos surpreendeu a Argélia venceu por 1-0 e assinou o carimbo para o duelo com os Tubarões Azuis.
Depois da partida com o Egito, a Seleção Nacional de futebol fez ontem o treino de recuperação onde todos os jogadores estiveram presentes, comunicou a Federação Cabo-verdiana de Futebol.
A meta já foi cumprida, agora os Tubarões Azuis vão à procura do objetivo meias-finais traçado para esta Copa Africana das Nações.
Cabo Verde foi vencedor do grupo B com sete pontos, seguido do Egipto com três pontos, enquanto Gana e Moçambique com dois cada, ficaram pelo caminho.
Já a Mauritânia chega a esta fase como terceiro lugar do grupo D, com três pontos, atrás de Burkina Faso (quatro pontos) e Angola (sete pontos).
Grupo A: Costa do Marfim, Nigéria, Guiné Equatorial e Guiné-Bissau
Grupo B: Egipto, Gana, Cabo Verde e Moçambique
Grupo C: Senegal, Camarões, Guiné-Conacri e Gâmbia
Grupo D: Argélia, Burkina Faso, Mauritânia e Angola
Grupo E: Tunísia, Mali, África do Sul e Namíbia
Grupo F: Marrocos, RD Congo, Zâmbia e Tanzânia