No sábado o Clube de Golfe de São Vicente foi sede da “Taça Liberdade”, comemorada a 13 de janeiro. Participaram da competição 40 golfistas numa prova que foi disputada em duplas. Os vencedores foram José Brito e Hernani Silva que arrecadaram 61 pontos.
A prova contou com o total de 20 pares, disputada no modelo stroke play ou por pancadas em que o vencedor é o competidor que faz a volta com menor número de pancadas.
José Brito afirmou que soube vencer a taça, ainda mais com o seu atual par. “Já temos três anos jogando juntos e é um orgulho vencer a Taça independencia”, referiu o golfista com vários anos na modalidade.
“Foi um jogo muito equilibrado. Quando estava a aproximar-se do fim, houve (algum) nervosismo da minha parte, mas também muita vontade”, disse José Brito
Numa disputa bastante acirrada Arlindo Évora e José de Pina ficaram em segundo lugar.
A prova, que simboliza o 13 de Janeiro, data em que, pela primeira vez, em 1991, os cabo-verdianos exerceram o seu direito de voto nas primeiras eleições multipartidárias, faz parte do calendário do clube de Golfe do Mindelo.
“Tivemos uma participação razoável de golfistas, numa prova bem disputada. Ainda temos mais 10 competições pela frente, logo até ao mês de julho, estaremos bastante movimentados”, referiu Aníbal Ferreira da comissão técnica do clube.
Depois de realizadas todas as provas, diz que o campeão será decidido em Julho, no Torneio de encerramento, mediante a classificação nos torneios em singulares.