A Câmara Municipal do Porto Novo anunciou hoje que espera o surgimento, já a partir deste ano, de novos investimentos turísticos na zona balnear de Curraletes, com a implementação da segunda fase de requalificação dessa zona balnear.
Através de uma nota a que a Inforpress teve acesso, a autarquia disse acreditar que o projecto de requalificação da zona balnear de Curraletes, que “anda a bom ritmo”, “vai oferecer ainda este ano todas as condições para que os privados continuem com bons investimentos” nessa zona.
A segunda fase das obras de requalificação da zona de Curraletes consiste na construção do estacionamento de viaturas, zona de barracas, esplanadas, restaurantes, casas de banho públicas, parques do desporto e de actividades culturais, entre outras intervenções, orçada em 34 mil contos.
A câmara municipal antevê “uma praia com mais conforto e qualidade, com zonas de estacionamento, sanitários, parque de diversão para as crianças e área para instalação de serviços de bar e restauração”.
Na zona de Curraletes está a ser construída uma unidade turística a cargo de um investidor dos Países Baixos, prevendo-se nos próximos anos o surgimento de novos investimentos privados, designadamente a nível do turismo.
Inforpress