A Cabo Verde Music Awards está de volta e promete uma edição cheia de surpresas. A XII edição deslocou-se para a ilha do Sal com o objetivo de levar a música cabo-verdiana para novos públicos e promover o turismo local. Além disso, as votações populares para as categorias de Artista em Palco do Ano, Revelação do Ano e Música Popular do Ano já estão abertas e a organização promete manter todo o “glamour, emoção e muita música”.
As votações são feitas online, e estão abertas até 21 de Maio para as categorias de voto parcial e até ao dia da gala, 3 de Junho, para a categoria de voto total, de acordo com nota enviada à nossa redação.
De acordo com o regulamento dos CVMA, houve uma alteração na lista de nomeados na categoria de Morna do Ano. Por lapso, o tema “Stória di Nha Vida” do artista Natch constava das listas em votação por parte da Academia, mas viria a ser desqualificado por ter sido editado anteriormente no disco “Morna” de Mariana Ramos em 2019.
Por esta razão, a Academia entendeu proceder à sua substituição pelo tema “Serenata” de Cremilda Medina, que passa a constar das nomeações. Na categoria Revelação do Ano, a Academia decidiu manter a nomeação de Natch, mas com o tema musical “Diabo Ca Ta Morre”.
A XII edição dos Cabo Verde Music Awards será deslocalizada para a cidade de Santa Maria na Ilha do Sal, que acontecerá no Hotel Meliã Dunas.
O evento está agendado para o dia 3 de Junho com o lema “O Futuro é Agora!”, alinhado com os desafios da atualidade, mas sem deixar de lado a herança cultural e rítmica de Cabo Verde.
Os bilhetes para a gala serão postos à venda ainda este mês e a organização está a trabalhar com as agências de viagens para oferecer um pacote de fim de semana que inclua viagem, estadia e bilhete para a Gala, para viagens a partir da cidade da Praia. O cartaz da gala será anunciado em breve.
“Pretende-se assim aliar duas das maiores riquezas e ativos económicos de Cabo Verde, a sua música e o turismo e, assim, levar os ritmos de Cabo Verde a outros públicos, outras nacionalidades e outros palcos”, refere o documento da organização.
AC – Estagiária
Meu voto é para Sónia