A Estação Televisiva da RTP África prepara-se para retransmitir, no dia 16 de dezembro, a segunda edição do TMC Internacional, destacando a marcante vitória da jovem cantora Djocelyn Mendes. O concurso musical, que ocorreu em maio de 2023 em Rotterdam, Holanda, reuniu talentosos concorrentes de diversos países, tendo Djocelyn conquistado o júri liderado por Jacqueline Fortes e garantido o prestigiado “Prémio Bana.”
A RTP África vai oferecer aos telespectadores uma oportunidade de reviver os momentos inesquecíveis da segunda edição do TMC Internacional, que teve como vencedora Djocelyn Mendes, conforme nota da organização.
Realizado no De Doelen, em Rotterdam, Holanda, no dia 20 de maio de 2023, o TMC Internacional contou com a participação de concorrentes de países como Holanda, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Espanha, Itália, Noruega e Cabo Verde.
A competição prestou homenagem ao músico cabo-verdiano Armando Tito e contou com a participação especial da talentosa cantora Nancy Vieira.
O TMC Internacional, concurso musical que reúne jovens artistas da diáspora cabo-verdiana, retorna em 2024, prometendo mais momentos emocionantes e descobertas musicais.
A iniciativa, uma parceria entre a SV TUR ENTERTAINMENT, sediada em São Vicente, e a empresa de produção de media DRM (Davidson Rodrigues Media) em Roterdão, tem o apoio de diversas entidades, incluindo a Câmara de Roterdão, De Doelen, RTP África, Nosagenda e Rádio 100 Frontera.
Desde a sua primeira edição em junho de 2022, o TMC Internacional tem sido um sucesso na internacionalização da música cabo-verdiana, destacando novos talentos e resgatando a riqueza da música tradicional.
Conforme o promotor do evento, Eurico Évora, o concurso visa unir a comunidade cabo-verdiana na diáspora, oferecendo um palco para o talento existente e promovendo a música tradicional de Cabo Verde.