Iguer Castro é campeão nacional de Cabo Verde da categoria Classic Physique de 2021, é medalha de prata da Diamond Cup Lusofonia e procura, agora, garantir o cartão profissional da modalidade, em duas competições internacionais que vai participar em Portugal.
O fisiculturista, de 26 anos, que procura título e a pro-card profissional, estreou-se em novembro de 2021 numa prova internacional, o Campeonato da Lusofonia de Fisiculturismo da IFBB, em Portugal.
Na sua página da rede social Facebook, Iguer Castro diz que este é mais um degrau para alcançar um sonho e para que isso aconteça, conta com a ajuda de todos para a sua concretização.
É que segundo este fisiculturista, para participar nas duas competições internacionais em Portugal, o NPC National Championship e o Mr Big Evolution Pro Qualifier, já dia 30 Abril/ 1 de Maio, onde poderá obter nha tão sonhado cartão profissional, as despesas são avultadas.
E sendo o único cabo-verdiano nas competições, a representar as 10 ilhas, garante que irá fazer todos os possíveis e impossíveis para com uma boa participação.
“Mas isso implica um custo altíssimo, não só aquilo que vou gastar diariamente durante toda a preparação mas também com despesas extras como deslocamento, viagem, pintura, alojamento, vestuário, alimentação, e visto, porque enquanto não sou profissional não há retorno financeiro”, explica o atleta no seu pedido de apoio lançado nas redes sociais.
É neste sentido que solicita suporte financeiro para efetivar a sua participação nesta modalidade que tem conquistado, ao longo dos anos, jovens atletas cabo-verdianos.
Com isso, caso saia campeão o atleta será premiado com o cartão profissional, que oficializa a profissionalização dele no esporte.
Com o cartão profissional, o sanvincentino terá a oportunidade de disputar grandes eventos no mundo todo.
Para isso acontecer, o atleta em questão precisa competir e ganhar o overall de um evento Pro Qualifier. Isto é, ele tem que ganhar de todos os outros competidores da sua categoria.