A cantora cabo-verdiana Mayra Andrade vai iniciar uma digressão, intitulada “reencanto”, pela Europa em Outubro com vista a redescobrir a essência de algumas de suas canções.
“Reencanto é uma viagem para redescobrir a essência de algumas das minhas canções desde Navega (2006), a Manga (2019), acompanhada apenas do violão de Djodje Almeida”, revelou a cantora nas suas redes sociais.
Com um total de 12 espectáculos programados em 11 cidades distintas, a jornada musical começará 10 de Outubro em Rotterdam, no Doelen, seguida por apresentações em Lisboa, no Coliseu, a 14 de Outubro, e no Coliseu do Porto no dia 19 de Outubro.
No dia 15 Novembro, a cantora retoma as apresentações em Paris, seguindo para Londres onde irá participar nos dias 16 e 17 de Novembro no London Jazz Festival.
Ainda em Novembro, Mayra Andrade estará no dia 19 em Madrid, 20 em Barcelona, 25 em Ankara e 27 em Zurique.
A digressão “reencanto” termina em Dezembro com shows agendados para o dia 04 em Paris e dia 05 em Bruxelas.
Recorde-se que a artista encerrou, em Dezembro de 2022, em Cabo Verde, a digressão do seu quinto álbum intitulado “Manga”, lançado em 2019.
Nascida em Cuba, filha de pais cabo-verdianos, Mayra Andrade já viveu em vários países como Angola, Senegal, Alemanha e França.
A cantora viveu em Cabo Verde em diferentes momentos na sua infância, adolescência e na juventude.
A estada em Paris, em 2003, foi “determinante” para a sua carreira, onde em Janeiro de 2004 se apresentou num dos mais consagrados bares de lançamento de artistas da `World Music´, o Satellite Café.
Em 2016, mudou-se para Lisboa e aí inspirou-se para este último disco “Manga”.
Lançou o primeiro álbum intitulado “Navega” em 2006. Em 2009 lançou o álbum “Stória” e no ano seguinte editou o disco “Studio 105”.
Em Novembro de 2013 lançou o álbum “Lovely Difficult”. O disco foi nomeado em França aos prémios “Victoires de la Musique”, na categoria de `World Music´.
Inforpress