Inter-Ilhas Futsal Feminino: São Vicente goleia a equipa da Brava por 15-2 e qualifica-se para as meias finais

31/08/2023 15:02 - Modificado em 31/08/2023 15:02

Até ao momento, a seleção de São Vicente é a equipa que mais golos marcou numa partida, ao vencer a seleção da Brava por 15-2, no inter-ilhas Futsal Feminino, no Pavilhão Seixal, na Boavista. Com a vit]oria, São Vicente qualificou-se para as meias-finais.

Numa partida em que São Vicente se mostrou muito forte, a treinadora Ermelinda Gomes reconheceu o grande potencial da equipa nesta partida

“Como já havíamos prometido vamos mostrar cada vez mais o nosso potencial, hoje mostramos uma performance de excelência, claro com respeito ao adversário. As minhas atletas têm um potencial brilhante e hoje conseguimos mostrar isso. Viemos com um objetivo e estamos a cumpri-lo com toda a humildade”, comentou em declarações ao Notícias do Norte.

Relativamente à arbitragem, a treinadora afirmou que “eles não estão a ser imparciais e nem profissionais, porque estão a nos prejudicar muito”. Mesmo diante de agressões físicas da equipa adversária para com a sua equipa e que nenhuma atitude é tomada pela arbitragem, Ermelinda considera a falta de atitude um “abuso que não pode ser aceito”.

“Eu exijo também que a equipa respeite as minhas atletas porque estamos aqui para mostrar a melhor qualidade do futsal e não promover inimizades”, exortou.      

Antes do final da primeira parte do jogo, a seleção de São Vicente já marcava no placar 7-1, resultando que veio aumentar para 15-2 na segunda parte do confronto.

Durante a partida, a jogadora Aicha, camisola 20 de São Vicente, foi muito aplaudida pela sua “grande exibição”, e no final do jogo foi eleita a melhor da partida ante a seleção da Brava.

A seleção de São Vicente joga esta quinta-feira contra a seleção do Fogo, para a terceira e última jornada da fase de grupos, do Inter-ilhas Futsal Cup.

Conforme a Liga de Futsal de São Vicente, as sãovicentinas vão para a última jornada dependendo apenas de si, para garantir o primeiro lugar do grupo “B” depois terem vencido as seleções do Sal por 2X0 e a da Brava por 15-2.

O torneio, que acontece sob o tema “Futsal na luta contra o cancro da mama”, ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro no Pavilhão Seixal, na Ilha da Boa Vista.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.