As receitas com a bilheteira serão destinadas a apoiar as construção da nova Igreja da Paróquia de São João.
A apresentação da peça da companhia teatral de Santo Antão, Juventude em Marcha “Erro e Pecado”, acontece sábado, 2 de setembro, pelas 21h na Aldeia Cultural Nôz Réiz e enquadra-se no âmbito das comemorações dos 61 anos do município do Porto Novo, conforme informações da Câmara Municipal e a Paróquia de São João Baptista.
Este emblemático grupo de teatro, pretendem apoiar a construção de uma nova igreja da Paróquia de São João Baptista.
Erro ou Pecado”, segundo Jorge Martins rende “um grande tributo à emigração cabo-verdiana” pela sua “tenacidade” e pela “integração dos nossos irmãos” nos vários países de acolhimento.
40 anos a caminho
Juventude em Marcha, completa no próximo ano de 2024 os seus 40 anos anos de existência, reforça a sua acção no terreno para que o quadragésimo aniversário seja comemorado com muita alegria, entretenimento e muita cultura.
Em entrevista ao Noticias do Norte o comediante César Lelis mostrou-se satisfeito por tal data: “São 40 anos de muito trabalho e garra, o que levou ao grande sucesso do grupo no país e na Diáspora, levando aos outros continentes a tradição cabo-verdiana, sobretudo, da ilha de Santo Antão, promovendo a sua cultura. O grupo retrata nos seus trabalhos as vivências sociais e culturais do país, a vivência do povo cabo-verdiano”.
Esta companhia teatral, que cumpriu, durante o mês de Junho, uma agenda de espetáculos na ilha de Santo Antão e Boa Vista, vem de duas digressões internacionais pelos Estados Unidos da América e pela Europa.
Nascido a 25 de Março de 1984, em Porto Novo, Santo Antão, o grupo Juventude em Marcha tem trabalhado na preservação, divulgação e promoção, através das artes cénicas, a vivência social e cultural da gente de Santo Antão e do povo cabo-verdiano.